Filme: A Cruz de um Pecado (1947) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, março 17, 2020

Filme: A Cruz de um Pecado (1947)

Lançado em 1947, "The Unfaithful" é um film-noir do diretor Vincent Sherman. O roteiro escrito por de David Goodis e James Gunn foi baseado na peça teatral escrita por William Somerset Maugham, em 1927.

A trama gira em torno de Chris Hunter (Ann Sheridan), casada com Bob Hunter (Zachary Scott). Certa noite, ao chegar em casa sozinha, ela é surpreendida por um "estranho" dentro de casa. Após lutar com o homem, Chris acaba disparando contra o estranho, que morre na sala.

No dia seguinte, descobre-se que o morto se chamava Tanner. Chris afirma para seu marido e a polícia que não conhecia o invasor. 

Mas após um chantagista, Martin Barrow (Steven Geray), aparecer com um busto da cabeça de Chris Hunter,esculpida por Tanner, que era um escultor, as coisas começam a ficar complicadas para ela. Logo, Larry Hannaford (Lew Ayres), seu advogado e melhor amigo, percebe que Chris está mentindo.

Quando Barrow entrega a obra de arte para a esposa do falecido, a Sra. Tanner (Marta Mitrovich), fica convencida de que Chris teve um caso com seu marido e decide revelar essa informação ao esposo de Chris.

Bob exige uma explicação da esposa, Chris então admite que teve um romance rápido com Tanner enquanto o marido estava ausente durante a guerra. Bob pede o divócio. Chris decide revelar a todos a verdade e é acusada de assassinato, ela vai a julgamento.

Este filme raro é mais um belo exemplar do cinema noir. O jogo das luzes e sombras (característica do cinema noir) envolve o espectador na história. Já no inicio da trama recebemos as evidências que a protagonista não é inocente, mesmo assim torcemos por ela. "A Cruz de um Pecado" é um ótimo filme que merece ser redescoberto pelos fãs da sétima arte.

Filme: A Cruz de um Pecado (1947)
CHARMOSO; ENVOLVENTE

Duração: 109 minutos

Categorias: Film-Noir, Drama, Mistério, Policial, Domínio Público

Classificação: 10 anos