Filme: Romance Fatal (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, fevereiro 01, 2020

Filme: Romance Fatal (2018)

"London Fields" é um thriller de mistério lançado em 2018. Foi dirigido por Mathew Cullen, a partir do roteiro escrito por Roberta Hanley que se baseou no romance homônimo de Martin Amis, publicado em 1989.

Na trama, o escritor Samson Young (Billy Bob Thornton) chega a uma sombria Londres de 1999 afim de encontrar inspiração para escrever seu novo livro. Lá, ele conhece Keith Talent (Jim Sturgess), um golpista endividado que lhe apresenta o jovem Guy Clinch (Theo James), um rapaz de boa reputação.

Decidido a criar uma boa história, o escritor contrata Nicola Six (Amber Heard), uma femme fatale clarividente que precisa conviver com a sombria premonição de sua morte iminente por assassinato. Nicola inicia um caso de amor emaranhado com os três homens e, um deles será seu assassino.  

"Romance Fatal" tenta ser um film-noir moderno, pois o enredo carrega todos os elementos dos adoráveis noirs das décadas de 40 e 50, no entanto, a trama confusa deixa o espectador entediado. As mudanças bruscas nas sequências que alternam a escrita do livro com as experiências reais do escritor são o principal motivo da confusão. O desfecho aberto também não agrada, aliás, a conclusão real do filme ocorre pós créditos.

No geral, "Romance Fatal" está longe de ser um bom filme, também é uma tentativa frustrada de modernizar o gênero noir. Só não é total perda de tempo por causa da fotografia, as cores saturadas mostrando uma Londres decadente chama bastante atenção, o clima sensual também prende o espectador e tem a curiosa participação de Johnny Depp na pele do personagem Chick Purchase.

"Há um assassinato, há um assassino e há uma pista. As pessoas estão sempre fora, à procura de alguém e de alguma coisa, normalmente um amante, normalmente o amor."

Filme: Romance Fatal (2018)
CONFUSO; ENFADONHO



Duração: 116 minutos
Categorias: Thriller, Mistério, Policial
Classificação: 16 anos