Filme: Link Perdido (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, fevereiro 07, 2020

Filme: Link Perdido (2019)

"Missing Link" é um filme de animação feito em stop-motion, escrito e dirigido por Chris Butler. Lançado em 2019, ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Animação e recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Filme de Animação.

A história se passa no final do século XIX e acompanha Sir Lionel Frost (Hugh Jackman), um caçador de criaturas místicas que tenta ser aceito na Sociedade dos Grandes Exploradores, que é liderado por Sir Lord Piggot-Dunceby (Stephen Fry), seu maior rival.

Após receber uma carta, Sir Lionel viaja em busca de uma criatura ancestral. Ao chegar no Pacífico, ele encontra um sasquatch (Pé Grande do norte dos EUA e do Canadá). Sir Lionel batiza a criatura de Link Perdido (Zack Galifianiakis), este lhe diz que tem uma vida bastante solitária na floresta e deseja a ajuda para encontrar supostos parentes no Himalaia.

Sir Lionel procura Adelina Quinzena (Zoe Saldana), viúva de um amigo, ela tem o mapa da localização exata dos parentes de Link Perdido. No entanto, Adelina está magoada, pois Sir Lionel não compareceu ao funeral do marido dela. 

Ao tentarem roubar o mapa, os dois são surpreendidos por Adelina, que decide acompanhá-los nessa grande aventura pelo Himalaia na buscapelos Yetis. Porém, o trio nem imagina que estão sendo seguidos por Willard Stenk (Timothy Olyphant), um caçador de recompensas contratado por Sir Lord que deseja vê-los mortos.

"Link Perdido" é mais uma animação adorável do estúdio Laika, que vem aumentando seu currículo de obras em stop-motion. O filme traz uma história simples e divertida que hipnotiza o espectador pelos detalhes. Mesmo se passando no séculos XIX, a história contada é contemporânea, favorecendo a geração de reflexões e emoções singelas, mas isso não quer dizer que seja uma animação para adultos, pelo contrário, é um ótimo filme para as criança.

Visualmente o filme é perfeito, a fotografia em cores berrantes é um espetáculo à parte. Há alguns erros, principalmente na quebra de ritmo, mas nada que estrague a experiência que a obra proporciona. No geral, "Link Perdido" é um excelente filme de animação, que diverte as crianças e instiga questionamentos nos adultos.

Filme: Link Perdido (2019)
CATIVANTE; SINGELO; DIVERTIDO

Duração: 93 minutos
Categorias: Animação, Aventura, Comédia, Fantasia, Família
Classificação: 10 anos