Filme: Mãos Talentosas - A História de Ben Carson (2009) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, fevereiro 17, 2020

Filme: Mãos Talentosas - A História de Ben Carson (2009)

"Gifted Hands: The Ben Carson Story" é simplesmente um filme magnífico, porque além de ser baseado numa história verdadeira, é uma grande inspiração de vida para todos. Faz pensar nas possibilidades que recebemos diariamente e dá ânimo para perseguir e conquistar todos os sonhos e objetivos de vida.

Além do mais, tem a figura materna na história, e que mulher exemplar é a mãe do Dr Carson, virei fã desta mulher admirável. E ainda percebemos que educação vem de berço e é capaz de transformar qualquer situação problemática em algo grandioso. 

Lançado em 2009, foi dirigido por Thomas Carter a partir do roteiro escrito por John Pielmeier.

Conta a história de Benjamin Carson em dois momentos. Ben já adulto, tentando decidir se faria ou não uma cirurgia nunca realizada antes e Ben criança, sendo relatada toda a sua história de vida. Ben era um menino pobre, negro, a mãe analfabeta e divorciada, e para complicar a situação, ele tinha baixo rendimento escolar e sofria muito preconceito dos colegas por isso. 

O garoto pensava que nunca seria alguém na vida, porém, sua mãe Sonya (Kimberly Elise) incentivava seus dois filhos desde garotinhos a fazerem sempre o melhor. Sonya tinha problemas psiquiátricos mas nunca deixou isso afetar seus filhos. Ao invés de ficar revoltada com a sua situação de vida, ela investe toda a sua energia positiva nos filhos.

Assim sendo, Sonya obriga Ben a ir na biblioteca ler dois livros por semana. O garoto acaba se apaixonando por literatura e torna-se um leitor assíduo, isso ajuda a melhorar consideravelmente, seu desempenho escolar e Bem conclui o Ensino Médio.

E, consequentemente, abre postas de entrada para a Yale, uma Universidade de prestígio nos Estados Unidos, Ben (Cuba Gooding Jr.) ingressa na faculdade de medicina e chega ao Hospital Antony Hopkins.

Com suas mãos talentosas, Ben se tornou um neurocirurgião e salvou muitas vidas, vindo a ser um dos melhores em sua área de atuação. Em 1987, o Dr Carson enfrentou o maior desafio de sua vida, este que mudaria a história da medicina: ele realizou com sucesso, uma cirurgia de separação de gêmeos siameses. Um método revolucionário que transformou este homem de origem humilde, num dos melhores neurocirurgiões do mundo.

Benjamin Carson só conseguiu chegar onde encontra-se hoje, graças a motivação de duas mulheres exemplares, que foram cruciais na vida deste homem: sua mãe Sonya e sua esposa Candy (Aunjanue Ellis).

"Mãos Talentosas: A História de Ben Carson" é um dos filmes mais inspiradores que já tive o privilégio de assistir, deixa evidente que, para sermos alguém na vida, além dos valores morais e educação que recebemos dos nossos pais, o estudo é fundamental. E para aprender, devemos sacrificar muitas coisas, porém, o resultado vale a pena.

É uma história humana, real, motivadora, que revela para todos nós o potencial que temos e, que somos capazes de conseguir tudo aquilo que desejamos. O filme não deixou a desejar em momento algum, sendo muito bem elaborado e conduzido, com direção e atuações impecáveis e riquíssimo em mensagens positivas.

Filme Mãos Talentosas - A História de Ben Carson (2009)
Sem dúvida, "Mãos Talentosas: A História de Ben Carson" é o filme que recomendo para todos, independente do estilo, gosto ou gênero de filme apreciado, pois todos devemos e merecemos assistir uma obra inspiradora como esta.

INSPIRADOR; EDIFICANTE; COMOVENTE

Duração: 86 minutos

Categorias: Biografia, Drama

Classificação: 12 anos