Filme: Cascavel (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 26, 2020

Filme: Cascavel (2019)

"Rattlesnake" é um thriller de terror lançado em 2019 na Netflix. Foi escrito e dirigido por Zak Hilditch.Na trama, Katrina (Carmen Ejogo) e sua filha Clara (Apollonia Pratt) estão viajando por uma estrada deserta quando o pneu fura, ela para o carro para fazer a troca, enquanto isso sua filha se afasta do carro e é picada por uma serpente. Desesperada, Katrina procura ajuda da primeira pessoa que vê, no caso uma idosa que mora num trailer.

Katrina leva a filha para o hospital, mas inexplicavelmente os sintomas desapareceram. Ainda no quarto do hospital, ela recebe a visita de um homem misterioso avisando que se ela não "pagar a dívida" Clara morrerá. Katrina tem até o pôr-do-sol daquele dia para entregar outra alma no lugar da sua filha.

Inicialmente Katrina não acredita, mas ao voltar para o deserto ela constata que o trailer desapareceu. No lugar da idosa, ela encontra um caminhoneiro desfigurado que faz o mesmo aviso do homem misterioso do hospital. Ao buscar informações sobre aquelas pessoas esquisitas, ela descobre que a cidade onde se encontra foi alvo de uma série de crimes brutais e, ao vasculhar fotos e vídeos dos assassinatos, Katrina nota a presença de figura sombria em cada imagem.

A mulher descobre que o homem que a visitou no hospital trata-se de um advogado que foi morto por um professor. Consciente da gravidade da situação, Katrina procura um alvo e, ao entrar em uma bar ela vê uma moça sendo agredida pelo namorado abusivo. Nesse momento ela decide que Billy (Theo Rossi), o namorado abusivo é a pessoa perfeita para ser o "pagamento". No entanto, as coisas começam a se complicar para Katrina a medida que seu tempo se esgota.

"Cascavel" tenta criar um clima de suspense, mas a falta de ousadia do diretor acaba comprometendo o andamento da trama. A premissa é interessante, se fosse bem trabalhada certamente renderia um bom filme. O roteiro é confuso, totalmente descabido e sem nexo. Alguns personagens parecem deslocados na história, surgem do nada e desaparecem da mesma forma.

O início do  filme até que é bom, prendeu minha atenção, mas aquilo que se anunciava como uma trama intrigante se tornou uma grande frustração. Quanto mais o filme se desenrola, mais desanda. 

A única coisa que me agradou neste filme foi a fotografia, principalmente os enquadramentos com planos abertos. Por fim, pensei que "Cascavel" seria um bom entretenimento, mas só serviu para passar raiva. Decepcionante!

Duração: 85 minutos
Classificação: 16 anos
Categorias: Thriller, Terror, Mistério, Drama
Filme: Cascavel (2019)

CONFUSO; MAÇANTE