Filme: U Turn (2016) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, novembro 17, 2019

Filme: U Turn (2016)

"U Turn" é um filme indiano do gênero de suspense lançado em 2016. Contou com a direção de Pawan Kumar que também escreveu o roteiro e produziu o filme.

A trama gira em torno de Rachana (Shraddha Srinath), estagiária de um jornal que está escrevendo um artigo sobre motoristas que infringem uma regra de trânsito em um viaduto em Bangalore. Ela conta com a ajuda de um morador de rua que vive em frente ao viaduto, ele anota o número das placas dos infratores e entrega a Rachana, mediante uma gratificação.

Com a ajuda de um amigo que trabalha no departamento de trânsito, Rachana descobre os endereços dos motoristas e, com a intenção de dar mais detalhes ao seu artigo, decide confrontá-los. Na primeira tentativa ela não obtém êxito. 

À noite, Rachana é interceptada na entrada do seu condomínio pela polícia. A jovem jornalista é praticamente forçada a entrar no carro da polícia que segue rumo a delegacia. Lá, ela é interrogada e fica chocada ao descobrir que está sendo acusada de assassinar um homem, justamente o primeiro motorista infrator de sua lista.

Rachana entrega ao sub-inspetor Nayak (Roger Narayan) seu caderno de anotações contendo todos os nomes dos motoristas que pretende entrevistar. Ao analisar a lista, Nayak descobre que todos os motoristas cometeram suicídio no mesmo dia que infringiram as regras de trânsito. Assustados, a dupla rasteia um motorista que burlou as leis naquele dia, ao visitarem o homem, um advogado, algo pavoroso acontece.


No dia seguinte, Rachana procura o morador de rua para pedir desculpas por ter citado seu nome à polícia. Enquanto isso, ela vê dois jovens violando as regras, ela tenta impedir, mas acaba sendo insultada. Ela anota a placa e leva até Nayak, que os prende na tentativa de salvá-los, sem sucesso.

Inconformada com a falta de esclarecimentos sobre a causa da morte dos motoristas, ela própria quebra as regras de trânsito. É então que a verdade surge para ela, mas agora sua vida depende de uma corrida contra o tempo para descobrir o motorista culpado por um grave acidente no viaduto que vitimou mãe e filha. Para isso ela conta com a ajuda Aditya (Dileep Raj), um repórter criminal que trabalha no mesmo jornal que ela estagia.

História instigante e curiosa


A sinopse de "U Turn" foi a primeira coisa que chamou minha atenção pra este filme indiano. A história é instigante e curiosa: motoristas infratores que inesperadamente aparecem mortos. Passei o filme todo imaginando que se todos os maus motoristas sofressem algum tipo de consequência a irresponsabilidade no trânsito seria menor. Na verdade a recompensa para os infratores chega, mas não de imediato como mostra no filme. 

A parte sobrenatural também é interessante, mas acredito que poderia ser melhor desenvolvida. O desfecho em si não me agradou, muito fantasioso ao meu ver, já a cena inicial é divertidíssima, nenhuma filha merece uma mãe daquela. A fotografia é linda, com vários planos abertos da cidade de Bangalore.

Duração: 121 minutos
Categorias: Suspense, Policial, Mistério
Classificação: 16 anos
U Turn (2016)
INTRIGANTE; CURIOSO; ENVOLVENTE