Filme: Truque de Mestre (2013) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, novembro 12, 2019

Filme: Truque de Mestre (2013)

"Now You See Me" é um suspense policial lançado em 2013. Foi dirigido por Louis Laterrier, a partir do roteiro escrito por Ed Solomon e Boaz Yakin, baseado numa história de Edward Ricourt.


O filme inicia com quatro mágicos fazendo suas apresentações individuais. No entanto suas habilidades chamaram a atenção de um "financiador misterioso" que os contrata e pretende colocá-los no topo, como os melhores ilusionistas da atualidade.

Um ano se passa, eis que surge o famoso quarteto conhecido como "The Four Horsemen", formado por Merritt Mckinney (Woody Harrelson) é o mentalista especializado em hipnose, Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo, Henley Reeves (Isla Fischer) é ex-assistente de Daniel e Jack Wilder (Dave Franco) é iniciante no mundo das mágicas, mas usava seus truques para cometer pequenos furtos.

Eles iniciam o quarteto dos quatro cavaleiros com o slogan "quanto mais de perto você olha, mais distante da verdade você está", e de fato é isso que acontece, o público é enfeitiçado, iludido e enganado pelos mágicos, mas ninguém reclama. 

Suas apresentações são grandiosas, recheadas de truques de mágica fabulosos e, roubos espetaculares, na primeira apresentação eles conseguem roubar 3 milhões de euros de um banco de Paris. É claro que essa ousadia dos ilusionistas iria chamar a atenção da polícia. Os agentes Dylan Hobbes (Mark Ruffalo) do FBI e Alma Vargas (Melanie Laurent) da Interpol são chamados para investigar o grupo.

No entanto, os agentes tem muitas dificuldades para investigar os ilusionistas, pois estes são presos e por falta de provas, são libertados em seguida. Os agentes contam com a ajuda de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), ele é veterano em desvendar mágicas, este afirma aos investigadores que haverá três atos.

Ao saírem da prisão, os Quatro Cavaleiros fazem uma apresentação ousada. Desafiando toda a polícia, eles roubam um cheque de mais de 100 milhões de dólares de um milionário. No terceiro ato o quarteto se despede da plateia e mais uma vez conseguem despistar os agentes policiais. Os ilusionista vão ao encontro do financiador misterioso, e então ocorre a revelação...

"Truque de Mestre" conseguiu prender minha atenção já nos primeiros minutos, fiquei hipnotizada, e no final do filme tive a sensação de ter sido uma "cobaia" nas mãos dos ilusionista, a verdade estava bem na frente dos meus olhos o tempo todo, mas eu estava encantada com os truques que não conseguia enxergar, acredito que isso aconteceu com vários espectadores. Apesar de me sentir enganada, não fiquei chateada, pois o filme é espetacular.

Filme: Truque de Mestre (2013)
Mesmo não agradando a crítica especializada, "Truque de Mestre" agradou o público, afinal, é um filme encantador, envolvente, hipnotizante e delicioso de assistir. O filme além de mostrar os truques, revela como as mágicas são feitas, mas isso não tira a magia, pelo contrário, encanta ainda mais quem gosta do mundo dos ilusionistas.

ENVOLVENTE; CRIATIVO; CHARMOSO


Duração: 115 minutos
 
Categorias: Mistério, Suspense, Policial
 
Classificação: 12 anos