Filme: Frozen - Uma Aventura Congelante (2013) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, outubro 07, 2019

Filme: Frozen - Uma Aventura Congelante (2013)

"Frozen" é um belíssimo filme de animação lançado em 2013. Foi dirigido pela dupla Chris Buck  e Jennifer Lee, com roteiro assinado por Jennifer Lee que se inspirou no conto de fadas "A Rainha da Neve", de Hans Christian Andersen. Ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original com a música "Let it Go".

A trama acompanha a trajetória das irmãs Anna (Kristen Bell) e Elsa (Indina Menzel). Elas são muito unidas, mas um grave acidente envolvendo os poderes que Elsa possui, faz com que seus pais as mantivessem afastadas.

Um terrível acidente com os pais das meninas, deixa-as órfãs e elas acabam crescendo isoladas no castelo da família até o dia em que Elsa deverá assumir o reinado. Nesse dia as portas do castelo são abertas para o povo.
Filme: Frozen - Uma Aventura Congelante (2013)
Durante os festejos, as irmãs acabam se reencontrando, mas as atitudes impensadas de Anna acabam irritando Elsa e isso faz com que seus poderes sejam revelados para todos os moradores do reino e a garota decide ir embora e se isolar do mundo.
Filme: Frozen - Uma Aventura Congelante (2013)
Porém, o que Elsa desconhece é que transformou o verão do reino de Arendelle num inverno eterno e isso faz com que Anna deixe o castelo sobre os comandos de um príncipe que ela acabara de conhecer. A menina vai atrás da irmã.

A princesa Anna contará com a ajuda do alpinista Kristoff (Jonathan Groff), também do boneco Olaf (Josh Gradd), e juntos eles viverão uma grande aventura pelas montanhas congeladas do reino.
Filme: Frozen - Uma Aventura Congelante (2013)
Ao encontrar a rainha do gelo, Anna terá uma missão ainda mais difícil, convencer a irmã a voltar para o castelo e desfazer o tenebroso inverno.
Filme: Frozen - Uma Aventura Congelante (2013)
"Frozen - Uma Aventura Congelante" trás várias aventuras misturadas com o drama vivido pelas irmãs, cenas hilárias produzidas pela estabanada Anna e um toque sutil de romance. E o que falar do boneco de neve Olaf, lindo e fofo, é difícil não se apaixonar por ele. 

O filme apresenta mensagens positivas sobre laços familiares e sentimentos nobres como amizade, carinho e afeto. Não é  uma animação somente para crianças, adultos devem assistir, pois além de ser um excelente entretenimento, mostra valores que devemos colocar em prática em nossas vidas.
Frozen - Uma Aventura Congelante (2013)

CATIVANTE; ADORÁVEL; ENVOLVENTE

Duração: 102 minutos
Categorias: Animação, Aventura, Comédia, Família
Classificação: Livre