Filme: Corações de Ferro (2014) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, outubro 20, 2019

Filme: Corações de Ferro (2014)

"Fury" é um filme de guerra lançado em 2014 que inovou o gênero ao mostrar algo ainda inexplorado no cinema, a guerra vista de pertinho, dentro de um tanque. Durante as cenas é impossível não refletir sobre a inutilidade das guerras. Tantas vidas perdidas, tanta brutalidade para atender o pedido de pessoas que jamais se aproximaram de um front, só iludem as outras pessoas em nome de seus próprios ideias e ambições.

Contou com a direção de David Ayer que também assina o roteiro. A história se passa em abril de 1945, dias antes do suicídio de Adolf Hitler e a meses do fim da Segunda Guerra Mundial.

A Infantaria Aliada percorrem o território alemão para eliminar os focos restantes de resistência nazista, defendidos em sua maioria não por soldados treinados, mas adolescentes e mulheres recrutados às pressas e cuja recusa em servir resultaria no enforcamento por covardia a olhos vistos nas praças de cidades destruídas.
Filme: Corações de Ferro (2014)
Dentro deste panorama somos apresentados ao grupo de batalha liderado pelo sargento Don Collier (Brad Pitt). Nesse grupo, estão o religioso Bible (Shia LaBeouf), o esquentadinho Grady Travis (Jon Bernthal), o inteligente Gordo (Michael Peña).
Filme: Corações de Ferro (2014)
Perto do fim da batalha mais sangrenta que a humanidade conheceu, o pequeno batalhão é chamado para invadir cidades alemãs que ainda não haviam se rendido.
Filme: Corações de Ferro (2014)
Para ajudar nesse objetivo, eles ganham o ‘reforço’ do datilógrafo Normam (Logan Lerman) que acaba sendo introduzido aos horrores da guerra pelo enfurecido líder do grupo. É evidentemente que haverá tensão entre Don e Norman, mas após repelir Don e desafiar sua liderança, o jovem soldado aprende a escutar seus conselhos.
Filme: Corações de Ferro (2014)
"Corações de Ferro" mostra os horrores da guerra, as cenas são brutais e é carregado de efeitos sonoros ferozes, compondo uma trilha sonora perfeita. Além do elenco ser impecável, roteiro incrível e fotografia magistral que colocaram este filme entre os melhores que já assisti do gênero de guerra, apesar do desfecho não ter me agradado.
Filme: Corações de Ferro (2014)


TENSO; INQUIETANTE; CLAUSTROFÓBICO

Duração: 134 minutos
Gênero: Guerra, Histórico, Ação, Drama
Classificação: 16 anos