Filme: Um Olhar na Escuridão (1993) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, setembro 15, 2019

Filme: Um Olhar na Escuridão (1993)

Filme: Um Olhar na Escuridão (1993)
"They Watch" é um filme do gênero de terror sobrenatural lançado em 1993. Foi produzido para a televisão e dirigido por John Korty, a partir do roteiro de Edithe Swensen que baseou-se em um conto de Rudyard Kipling, escrito no início do século XX.

O filme começa com a apresentação de balé de Nikki (Nancy Moore Atchison), que espera ansiosamente pela chegada do pai, Mark (Patrick Bergin), para assistir a dança.

No entanto, o pai se atrasa por causa do trabalho e não chega a tempo, deixando a menina se sentir culpada por ele não ter assistido a apresentação. Ao término da apresentação, Nikki decide voltar para casa no carro da mãe Chris (Valerie Mahaffey), com a irmã Kaitlin (Brandlyn Whitaker).

No trajeto, a mãe sofre um grave acidente por causa da forte chuva, a menina é arremessada pelo para brisa e não resite. Em virtude da perda, Mark se distancia da família, mudando completamente seu comportamento, mas continua a ver as coisas ainda de maneiras práticas se mantendo no trabalho, como sempre fez.
Para ele, a família precisa virar a página e seguir em frente fingindo que nada existiu e a mãe, é claro, discorda. Coisas estranhas começam então a acontecer em sua vida. Os desenhos da menina aparecem em sua maleta de trabalho, uma caixa de música dela insiste em tocar sozinha e a relação com os colegas de trabalho e os negócios definham, ao mesmo tempo a filha mais nova começa a sentir a presença da menina morta dentro de casa.

Certo dia, passando pela rua, Mark descobre a foto de um lugar que foi pintado pela menina e vai em busca do local. Lá, ele encontra Florence (Vanessa Redgrave), que perdeu a visão quando criança e vive isolada em um lugar que transmite paz, ela tem supostamente poderes mediúnicos. A casa que vive está cheia de almas perdidas, que vivem presas ao mundo material e não conseguem seguir adiante por ainda terem assuntos a serem resolvidos.

"Um Olhar na Escuridão" é um filme espiritualista que fala sobre arrependimentos, principalmente do tempo perdido que passamos nos preocupando com coisas supérfluas em detrimento das pessoas que amamos, mas esquecemos de dar atenção a elas e uma vez que elas se vão, nada mais pode ser feito para trazê-las de volta.

SINISTRO; TENSO

Duração: 100 minutos
Gênero: Terror, Mistério, Drama
Classificação: 12 anos