Filme: Déjà Vu (2006) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, setembro 17, 2019

Filme: Déjà Vu (2006)

Filme: Déjà Vu (2006)
"Déjà Vu" é um suspense recheado de ação e ficção científica, dirigido por Tonny Scott a partir do roteiro escrito por Bill Marsilii e Terry Rossio.

Na trama, o agente Doug Carlin (Denzel Washington) é chamado para investigar e descobrir o responsável por um gravíssimo atentado a uma balsa, tirando a vida de mais de 500 pessoas.

O agente impressiona a todos no FBI por sua inteligência e competência e acaba sendo convidado para fazer parte de um novo processo de investigação. Doug aceita o convite e descobre que tudo aquilo que as pessoas acreditam que esteja apenas na mente delas, é na verdade, algo bem mais poderoso.
Filme: Déjà Vu (2006)
No entanto, o agente não pretende apenas acompanhar os detalhes de tudo que aconteceu quatro dias antes, ele deseja participar e isso o levará a uma corrida eletrizante contra o tempo para salvar centenas de vidas.

Na medida que a investigação se aprofunda, Doug fica cada vez mais próximo de Claire Kuchever (Paula Patton). Essa aproximação vai gerar uma história de amor inusitada, que acontece de trás para frente. Entretanto, Doug descobre que Claire guarda um segredo que poderá impedir uma catástrofe e ainda impedir a morte da moça, e numa fração de segundos, o agente tem a chance de mudar o futuro.
Filme: Déjà Vu (2006)
"Déjà Vu" começa semelhante a tantos outros filmes policiais hollywoodianos, mas a medida que a história avança, vamos conhecendo elementos inovadores, que o transformam em uma filme incomum. Além das sequências de perseguições eletrizantes de tirar o fôlego, o enredo também acrescente elementos sobre destino, e questiona: se tivéssemos a oportunidade de voltar no passado e mudar algum acontecimento, o que faríamos?

Todos nós, alguma vez na vida já sentimos aquele frio na espinha do déjà vu, uma sensação estranha de conhecer profundamente uma pessoa sem nunca tê-la visto antes, ou entrar em um local estranho e sentir como se já estivesse nesse mesmo lugar antes, entre tantas outras manifestações do famoso déjà vu. Assim sendo, "Déjà Vu" é um filme que desperta o interesse, e na minha opinião, vale cada minuto assistido.
Filme: Déjà Vu (2006)

TENSO; ENVOLVENTE


Duração: 126 minutos
Categorias: Ficção Científica, Ação, Thriller, Suspense
Classificação: 12 anos