Filme: Testemunha Fantasma (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, agosto 14, 2019

Filme: Testemunha Fantasma (2018)

"Eerie" é um filme de terror filipino lançado em 2018. Escrito e dirigido por Mikhail Red, a trama acompanha a jovem Pat Consolacion (Bea Alonzo), orientadora educacional da escola católica de St. Lucia, nas Filipinas. 

A escola foi palco de histórias sinistras e tristes, envolvendo bullying, depressão e suicídio. No passado, Erika (Gillian Vivencio), uma aluna, se enforcou no banheiro. Seu espírito perturbado permaneceu no local, obsedando as alunas e freiras. Quando outra aluna é encontrada morta, Pat decide colocar em prática seus dons mediúnicos.

Enquanto percorre os sombrios corredores do colégio em busca elementos sobrenaturais, a conselheira também entra em confronto direto com Alice (Charo Santos), a diretora abusiva. Conforme avança nas investigações, Pat descobre um passado horripilante envolvendo a ex-aluna Erika. Ao mesmo tempo que tenta proteger Joyce (Gabby Padilla), uma aluna depressiva que vê no suicídio uma alternativa para livra-se dos traumas.

"Testemunha Fantasma" é um filme que me surpreendeu. A fotografia tem uma saturação de cores bem baixas, é quase em preto e branco, isso me fez lembrar dos filmes antigos do gênero. A atmosfera fantasmagórica e a tensão sempre presente causam calafrios. A história rende alguns sustos, no entanto, o interessante deste filme não é o sobrenatural e sim a temática do mundo material, temas como bullying, depressão, conflitos familiares e suicídio são abordados de maneira bem perspicaz. 

O filme toca em algo que acredito: a continuidade dos sentimentos e na sua intensificação após a morte. Espiritualidade é o meu campo de estudo, e diante de tudo que tenho estudado posso dizer que tirar a própria vida não eliminar o sofrimento, pelo contrário, só o intensifica. Mas voltando ao filme, gostei do que vi, é um terror de qualidade que indico para aqueles que buscam algo mais complexo.

Filme: Testemunha Fantasma (2018)
TENSO; SINISTRO


Duração: 101 minutos
Categorias: Terror, Thriller, Mistério, Drama, Policial
Classificação: 16 anos