Filme: A Sereia - Lago dos Mortos (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, junho 23, 2019

Filme: A Sereia - Lago dos Mortos (2018)

"Русалка: Озеро мёртвых" é um filme russo do gênero de terror. Escrito e dirigido por Svyatoslav Podgaevskiy, mesmo diretor do filme "A Noiva". O lançamento aconteceu em 2018.

A trama inicia com um rapaz sendo atacado por uma criatura dentro de um lago, ele consegue escapar, mas a mulher (Nadezhda Igoshina), que estava com ele é arrastada para as profundezas do lago.

Anos mais tarde, próximo deste lago ocorre uma festa de despedida de solteiro do nadador profissional, Roma Kitaev (Efim Petrunin). Irritado com a presença de algumas garotas na festa, ele sai do local e resolve ir nadar no lago afim de se acalmar. No entanto, o rapaz vê uma criatura horripilante que tenta arrastá-lo para o fundo do lago. Ele consegue escapar, mas passa a ser atormentado pela entidade.

Ao mesmo tempo, sua noiva Marina (Viktoriya Agalakova) também começa a ver a criatura. Ela comenta o estranho fato à irmã dele, Olga (Sesil Plezhe), mostrando um pente que encontrou no banheiro. Olga logo percebe que se trata da sereia (Sofia Shidlovskaya). Contando a ajuda de Ilya (Nikita Elenev), Olga e Marina seguem rumo a casa que fica próxima do lago para tentar por fim a maldição e salvar a vida de Roma.

O excesso de jump scares é algo que me irrita nos filmes mais recentes de terror. Gosto bastante da temática sobrenatural, mas a falta de criatividade dos idealizadores tem tornado a experiência de assistir filmes de terror extremamente tediosa. "A Sereia - Lago dos Mortos" é um filme regular. O diretor russo usa a mesma fórmula usada no filme "A Noiva" e entrega um filme repleto de clichês e furos no roteiro.

Havia potencial para um filme melhor, a lenda russa da Rusalka é interessante, não é uma sereia como nós conhecemos - metade mulher, metade peixe - é uma ninfa da água muito conhecida na mitologia eslava, porém os russos, ucranianos e bielo-russos a chamam de sereia. No entanto, Svyatoslav Podgaevskiy deixa de lado essa premissa curiosa para desenvolver um roteiro totalmente cansativo, e repetitivo. 

Quem já assistiu "A Noiva" vai notar que em "A Sereia - Lago dos Mortos" estão os mesmos elementos: uma noiva; uma família desajustada; um segredo sinistro e uma figura sobrenatural. Além do que, os sustos forçados são praticamente os mesmos. Enfim, só assista se não tiver nada melhor para ver.

Duração: 90 minutos
Categorias: Terror, Fantasia, Drama, Mistério, Suspense, Romance
Classificação: 16 anos
A Sereia - Lago dos Mortos (2018)
MAÇANTE