Filme: A Casa do Lago (2006) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, junho 07, 2019

Filme: A Casa do Lago (2006)

"The Lake House" é um drama romântico lançado em 2006. Foi dirigido por Alejandro Agrest, a partir do roteiro de David Auburn que teve como base o filme sul-coreano "Siworae" de 2000.

Na trama, a solitária médica Kate Foster (Sandra Bullock) decide deixar sua casa ao lado de um lago lindíssimo e vai morar próximo do hospital onde ela trabalha. Antes de sair ela escreve um bilhete para o futuro inquilino deixando recomendações sobre a casa.

Quando o arquiteto Alex Wyler (Keanu Reeves) compra a casa, ele encontra o bilhete da médica, mas não encontra os detalhes que ela havia descrito no bilhete. No entanto, dias mais tarde, ao renovar a pintura, ele vê um cachorro pisar na tinta fresca, passando pela entrada da casa deixando marcas exatamente onde Kate tinha dito. Intrigado com esse fato, ele decide enviar uma carta para Kate. 

À medida que se correspondem, revelam mais sobre si mesmos, segredos, dúvidas e sonhos, e assim se apaixonam. Porém, eles descobrem algo um tanto inusitado, uma diferença temporal de dois anos entre eles.

A partir desse momento, o casal relata fatos ocorridos que cada um vive nos anos diferentes, e aos poucos se descobrem loucamente apaixonados. Mas como seria possível um amor separado pelo tempo? Determinados a superar a distância que os separa e finalmente solucionar o mistério por trás dessa relação extraordinária, desafiam o destino marcado um encontro...

"A Casa do Lago" é um filme complexo. Confesso que é difícil entender a linha temporal, ora no passado, ora no futuro e ora no presente, mas o carisma dos personagens conquistou-me. A magia de se corresponder por cartas é outro fator que nos prende à trama. Em tempos onde a comunicação está a um clique do nosso alcance, este filme apresenta-se como uma ótima reflexão sobre relacionamentos líquidos. Nos dias de hoje, distâncias geográficas não são empecilhos, o problema é quando pessoas próximas são separadas pela virtualidade. 

"A única pessoa que eu não posso estar junto é aquela que eu mais queria entregar meu coração."

Duração: 99 minutos
Categorias: Romance, Fantasia, Drama
Classificação: Livre

A Casa do Lago (2006)
AGRADÁVEL; NOSTÁLGICO