Filme: O Caçador e a Rainha do Gelo (2016) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, maio 14, 2019

Filme: O Caçador e a Rainha do Gelo (2016)

"The Huntsman: Winter's War" é mais uma releitura dos imortais contos de fadas, e este filme em questão, é a sequência de "Branca de Neve e o Caçador". Lançado em 2016, foi escrito por Craig Mazin e Evan Spiliotopoulos e a direção ficou a cargo de Cedric Nicolas-Troyan.

A trama se passa muito tempo antes da cruel Rainha Ravenna (Charlize Theron) ser derrotada pela espada de Branca de Neve, ela assistiu silenciosamente sua irmã, Freya (Emily Blunt), que convivia com ela sofrer uma traição devastadora.

Após esse evento trágico, Freya adquire o poder de congelar tudo ao seu redor. Ressentida, ela resolve se isolar em um reinado distante, dominando os povoados vizinhos e ordenando seus soldados a matar os adultos e sequestrar as crianças, para que fossem treinadas e se tornassem parte de seu exército de Caçadores.

Entre esses Caçadores está Eric (Chris Hemsworth), que logo se tornou um de seus favoritos. No entanto, ele desobedeceu a única lei imposta por Freya, ao se apaixonar por Sara (Jessica Chastain), uma habilidosa guerreira

Neste reino gelado, o amor é algo extremamente proibido. Então ele acaba sendo banido do reino. O tempo passa e vemos Eric vagando pela floresta já cumprindo com os seus deveres em assegurar o reinado da Branca de Neve. Mas ele é chamado para descobrir o que aconteceu com o espelho mágico de Ravenna, que desapareceu misteriosamente e pode se tornar uma perigosa arma nas mãos dos inimigos.

Acompanhado dos anões Nion (Nick Frost) e Gryff (Rob Brydon), Eric reencontra Sara, que não fica muito feliz em revê-lo, e juntos tentam reaver objeto maligno, também cobiçado por Freya, que tem um misterioso plano para ele.

Freya descobre que Ravenna pode ser ressuscitada de suas profundezas douradas, e assim, as irmãs se tornam uma potencial ameaça à terra encantada com o dobro da força mais escura que já existiu. Agora, seu exército deve provar ser invencível, porém, os caçadores banidos voltam a lutar.

Roteiro falho


"O Caçador e a Rainha do Gelo" não está na lista dos melhores filmes que já assisti. É um filme morno, com roteiro fraco e cenas muito artificiais, até os diálogos não conseguem convencer o espectador mais atento. Assisti e não gostei do que vi, o roteiro é bastante falho, nem como um simples passatempo conseguiu obter minha admiração. Assista e tire suas conclusões.

Duração: 114 minutos
Categorias: Fantasia, Aventura, Drama, Ação
Classificação: 12 anos
O Caçador e a Rainha do Gelo (2016)
ENFADONHO; PREVISÍVEL