Filme: A Casa do Medo (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, maio 07, 2019

Filme: A Casa do Medo (2018)

"Bad Samaritan" é um filme de terror/suspense lançado em 2018. Foi dirigido por Dean Devlin e escrito por Brandon Boyce.

Na trama, Sean Falco (Robert Sheehan) e Derek Sandoval (Carlito Olivero) são manobristas que trabalham em um restaurante, porém ambos tem uma vida dupla, eles arrombam as casas dos donos dos carros para saquear. Tudo ocorre bem até que certa noite Sean invade a casa Cale Erendreich (David Tennant), um milionário sádico, que leva uma vida acima de qualquer suspeita.

Uma vez dentro da casa, enquanto procura objetos de valor, Sean descobre uma mulher sendo mantida em cativeiro. Incapaz de libertar Katie (Kerry Condon), que está amarrada por correntes e arames, o rapaz a abandona à própria sorte, mas o peso na consciência o leva até a polícia para fazer uma denúncia conta Cale.

No entanto, o serial killer percebe que alguém invadiu sua casa e antes da polícia aparecer, ele apaga qualquer evidência que possa incriminá-lo. Sean, ao ver que a polícia não obteve êxito nas buscas, entra em contato com o FBI.

Cale descobre que Sean tem conhecimento do sequestro de Katie, o serial killer elabora um plano para destruir a vida de Sean, incluindo os pais (Rob Nagle) e (Lorraine Bahr), o amigo Derek e a namorada Riley Seabrook (Jacqueline Byers). Sean descobre o paradeiro de Katie, ele então decide ir atrás do sequestrador, mas Cale é esperto o suficiente para armar uma armadilha para o seu perseguidor.

"A Casa do Medo" tem uma premissa convidativa para os fãs de suspense. Apresenta um enredo simples, mas recheado de situações tensas. O elenco é muito bom, David Tennant entrega um psicopata digno de assustar até o humano mais corajoso, Cale não mata por um motivo, ele sente prazer em matar, ele necessita matar como nós precisamos do ar para respirar. 

Robert Sheehan interpreta um ladrão de bom coração, que busca redenção dos erros cometido ao tentar salvar a vida de uma vítima de Cale. O confronto desses dois personagens é de arrepiar.

A atmosfera aflitiva lembra os suspenses à moda antiga, onde uma situação corriqueira desencadeia algo assustador. Mesmo sendo um filme B do gênero, "A Casa do Medo" é um ótimo filme que me conquistou e acredito que também te conquistará.

"Do caos vem a ordem. Eu defino a ordem. Eu crio o caos."

Filme: A Casa do Medo (2018)
TENSO; AFLITIVO; INQUIETANTE

Duração: 110 minutos
Categorias: Thriller, Suspense, Terror, Policial
Classificação: 14 anos