Filme: Rosemari (2016) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, abril 21, 2019

Filme: Rosemari (2016)

"Framing Mom" é um filme de drama norueguês lançado em 2016. Foi escrito e dirigido por Sara Johnsen

Na trama, Unn Tove (Tuva Novotny) está celebrando seu casamento, em meio à festa, ela vai até o banheiro e encontra inesperadamente um bebê recém-nascido. Ignorando o fato de estar vestida de noiva, ela imediatamente pega a criança nos braços e corre para o salão.

A ambulância é acionada e os socorristas levam o bebê para o hospital. No dia seguinte, Unn Tove procura ver o bebê, mas a enfermeira a impede.

Dezesseis anos se passam. Unn Tove está divorciada e tem duas filhas. Enquanto se preparam para viajar com o pai, uma das filhas da jornalista avista uma garota "estranha" rondando o jardim. Trata-se de Rosemari (
Ruby Dagnall
), uma adolescente rebelde que está em busca de suas origens. 

Conforme os dias passam, Unn Tove fica curiosa com aquela garota misteriosa que está acampada em seu jardim com a desculpa de estar fazendo um trabalho para o colégio. A jornalista então descobre que Rosemari é, na verdade, aquele bebê recém-nascido que ela encontrou no dia de seu casamento. 

Inicialmente a adolescente imagina que Unn Tove é sua mãe biológica, mas ao revelar que ela é apenas quem a encontrou no banheiro, Rosemari fica desesperada. A jornalista se comove e decide ajudar a garota a encontra sua mãe. Ambas embarcam numa aventura emocionante percorrendo cidades da Noruega e chegando até a Dinamarca. O desfecho é digno de lágrimas.

Montanha-russa de emoções


Um dos meus passatempos preferidos é vasculhar a internet atrás de filmes pouco conhecidos, e numa dessas buscas me deparei com "Rosemari", que nunca tinha ouvido falar, mas a sinopse me deixou interessada em ver o filme e, que surpresa boa. É um drama suave e comovente. A naturalidade como a história é contada nos envolve na trama, que ficamos curiosos para descobrir que é a mãe de Rosemari e quais foram seus motivos para abandonar uma criança recém-nascida no banheiro de um hotel.

O filme é uma montanha-russa de emoções. Às vezes bonito, às vezes divertido, às vezes desajeitado, às vezes cru, às vezes emotivo, sem nunca perder sua qualidade. Direção segura, boas atuações e um roteiro bem escrito transformam "Rosemari" em uma pequena pérola do cinema nórdico. 

Duração: 95 minutos
Categorias: Drama
Classificação: 12 anos
Rosemari (2016)
COMOVENTE; DIVERTIDO