Filme: Grace - A Princesa de Mônaco (2014) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 06, 2019

Filme: Grace - A Princesa de Mônaco (2014)

"Grace of Monaco" é um drama biográfico lançado em 2014. Foi dirigido por Olivier Dahan, com roteiro de Arash Amel baseado na vida de Grace Kelly, a musa de de Alfred Hitchcock.


O filme inicia com Grace Kelly (Nicole Kidman) se despedindo de todos os colegas em Hollywood para se casar com o príncipe Rainier III (Tim Roth). Quando Grace Kelly desistiu da carreira de atriz, ela tinha 33 anos de idade e estava profundamente apaixonada pelo príncipe Rainier, isso aconteceu no ano de 1956.

Entretanto, depois de cinco anos de casamento e com dois filhos, Grace está insatisfeita com a vida que leva no palácio, e seu príncipe encantado cada dia estava mais afastado do casamento.

Certo dia, Grace recebe uma visita do seu grande amigo Alfred Hitchcock (Roger Ashton-Griffiths) e um convite para voltar a atuar como protagonista do seu próximo filme "Marnie - Confissões de uma Ladra". Grace começa a estudar o roteiro do filme. À princípio, seu marido não se opõe, mas a medida que os dias passam, Rainier começa a discordar da possibilidade de Grace voltar para o cinema.

Para complicar ainda mais a situação da princesa, o presidente francês Charles de Gaule (André Penvern) está ameaçando invadir Mônaco. O clima fica cada dia mais tenso no palácio, ocasionando sérias discussões entre Grace e Rainier, surgindo a possibilidade de divórcio.

Ao se distanciar do príncipe, Grace sente-se perdida e tem longas conversas com seu conselheiro, logo ela desiste de voltar a atuar no cinema para se dedicar a sua família. Além de ocupar seu tempo com aulas de etiqueta e comportamento, e promover festas e jantares beneficentes. Essa atitude de Grace Kelly ajuda a aproximá-la do príncipe, além de contribuir para o fortalecimento do Principado de Mônaco.

"Grace - A Princesa de Mônaco" é um filme muito bonito, apesar do roteiro ser bem fraco. A atuação de Nicole Kidman está impecável, até fazer o sotaque semelhante de Grace ela conseguiu, e é impressionante a semelhança entre elas. Porém, acredito que Grace Kelly merecia um filme biográfico muito melhor que este, pois quem conhece um pouco a biografia dessa grande atriz sabe que ela foi uma mulher intensa que teve uma vida recheada de altos e baixos.

Filme: Grace - A Princesa de Mônaco (2014)
Esperava mais do filme, mas mesmo assim gostei da trama e recomendo para todos que desejam conhecer um pouco mais sobre Grace Kelly, a premiada atriz hollywoodiana, musa de Hitchcock, que abandonou uma carreira promissora para viver um conto de fadas, que o final não foi feliz, mas trágico.

RASO; PREVISÍVEL


Duração: 103 minutos

Categorias: Drama, Romance, Biografia
 
Classificação: 12 anos