Filme: Agonia de Amor (1947) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, janeiro 08, 2019

Filme: Agonia de Amor (1947)

"The Paradine Case" é um drama de tribunal com toques de suspense. Lançado em 1947, foi dirigido por Alfred Hitchcock com roteiro de Ben Hecht e David O. Selznick. O filme é uma adaptação de Alma Reville (esposa de Hitchcock) e James Bridie do romance de Robert Smythe Hichens. Recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.
Filme: Agonia de Amor (1947)
A trama se passa em Londres. Maddalena Anna Paradine (Alida Valli), uma mulher tão bonita quanto enigmática, é presa e acusada de envenenar seu marido, um coronel muito rico que perdeu a visão.
Filme: Agonia de Amor (1947)
Para defendê-la, Sir Simon Flaquer (Charles Coburn), contrata Anthony Keane (Gregory Peck), um advogado brilhante e bem-sucedido, com uma longa lista de casos ganhos em seu currículo. Ao conhecê-la, Keane encanta-se pela beleza exótica de sua cliente.
Filme: Agonia de Amor (1947)
Embora Keane seja casado há 11 anos com Gay (Ann Todd), Keane fica cada dia mais obcecado pela Sra. Paradine, ao ponto de afetar seu casamento. Mesmo magoada, Gay pede ao marido para que ele faça o possível para inocentar sua cliente. Ela sabe que um veredito "culpado", seguido pelo enforcamento da Sra. Paradine, significará que ela perderá o marido emocionalmente para sempre.
Filme: Agonia de Amor (1947)
Ao tomar conhecimento do mordomo André Latour (Louis Jourdan), Keane viaja até a casa de campo dos Paradine, a fim de investigar o fiel empregado do coronel. Ele vê Latour como um bode expiatório adequado em quem ele pode fixar o crime de assassinato. Quando o julgamento da Sra. Paradine começa, Keane passa a pressionar Latour durante seu depoimento, deixando a Sra. Paradine furiosa, e uma série de fatos desconhecidos do advogado vem à tona...
Filme: Agonia de Amor (1947)
"Agonia de Amor é um bom drama, com um clima de suspense crescente e uma femme fatale que desperta a curiosidade no espectador. Alida Valli dá vida a uma personagem forte, misteriosa e marcante. Gregory Peck também está muito bem no seu papel de advogado apaixonado pela cliente que tenta se equilibrar numa corda bamba: de um lado está seu casamento prestes a desmoronar, de outro estão suas dúvidas e incertezas se sua cliente é culpada ou inocente.
Filme: Agonia de Amor (1947)
"Agonia de Amor" é um dos filmes menos conhecidos do mestre do suspense, também é mal visto pela crítica e pelo público. Concordo que o roteiro é fraco, lembrando um melodrama, mas a genialidade e o rigor técnico de Hitchcock deixam a obra atrativa, principalmente quando a narrativa se transfere para o tribunal, que tem um julgamento muito bem construído e um desfecho contundente. 
Filme: Agonia de Amor (1947)

INSTIGANTE; CHARMOSO

Duração: 125 minutos
Categorias: Drama, Policial, Romance, Suspense, Domínio Público
Classificação: 10 anos