Dicas de Filmes pela Scheila: Filme: "O Conde de Monte Cristo (1975)"

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "O Conde de Monte Cristo (1975)" , Aventura , Drama , Histórico ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "O Conde de Monte Cristo (1975)"

Tempo de leitura:
"Como eu escapei? Com dificuldade... Como eu preparei esse momento? Com prazer!"

Feito para a TV em 1975, "The Count of Monte Cristo" foi dirigido por David Greene a partir do roteiro escrito por Sidney Carroll e é uma adaptação do clássico da literatura de Alexandre Dumas. 

A trama acompanha o marinheiro Edmond Dantes (Richard Chamberlain), um jovem honesto que leva uma vida bastante modesta. Seu maior desejo é se casar com Mercedes (Kate Nelligan), sua noiva e dar uma vida melhor ao seu pai, (Ralph Michael).

No entanto, seus planos são abruptamente destruídos quando Fernand Mondego (Tony Curtis), que se dizia ser seu melhor amigo lhe prepara uma armadilha. Edmond é preso e sentenciado a cumprir pena perpétua na prisão da ilha do Castelo de If. Lá, sua vida se torna um verdadeiro inferno.

Isolado na masmorra, Edmond passa a alimentar o desejo de vingar-se de todos que o colocaram naquela situação lastimável. Com a ajuda de outro preso, Abbe Faria (Trevor Howard), Edmond planeja escapar da prisão e é bem-sucedido.
Estando em liberdade, Edmond vai em busca do tesouro que seu colega de masmorra comentava. O ex-prisioneiro torna-se milionário e se transforma no Conde de Monte-Cristo. Ele então parte em busca de seus inimigos com sede de vingança.

Apesar de ser um filme televisivo, "O Conde de Monte Cristo" é uma das melhores adaptações do romance de Alexandre Dumas. Já li o livro e assisti outras adaptações, mesmo assim essa versão conseguiu prender minha atenção durante toda a narrativa. O filme é bem feito e a atuação do ator australiano Richard Chamberlain é excepcional. Com certeza é um filme que merece ser visto por todos.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 119 minutos
Categorias: Aventura, Drama, Histórico
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!