terça-feira, julho 07, 2015
O Amor Permanece na Alegria (2006): reconstrução de laços perdidos
O Amor Permanece na Alegria é um drama romântico do diretor dirigido por Michael Landon Jr., de A Longa Viagem do Amor (2005), Promessa de Amor (2004) e O Amor Vem Devagar (2003). O roteiro foi co-escrito por Landon Jr em parceria com Douglas Lloyd McIntosh e Bridget Terry. É o quarto filme da saga Love Comes Softly da escritora Janette Oke.
Erin Cottrell e Logan Bartholomew em cena no filme "O Amor Permanece na Alegria" |
Sinopse - Mudanças bruscas e repentinas abalam as estruturas do jovem casal Missie (Erin Cottrell) e Willie (Logan Bartholomew), mas a integridade e a fé dos personagens é ainda mais forte e nos dão verdadeiras lições de vida através da simplicidade.
Após uma jornada traiçoeira no Velho Oeste, o jovem casal construir um lar e uma linda família, porém as dificuldades financeiras obrigam Willie a se desfazer de algumas cabeças de gado enquanto Missie começa a lecionar na escola da região.
Clark Davis (Dale Midkiff), pai de Missie, chega de viagem para visitar o casal e para conhecer seus netos. A felicidade de todos é contagiante. No entanto, o feliz reencontro será interrompido por uma inesperada tragédia. Missie precisará lidar com perdas bruscas, crise financeira e relação conjugal prejudicad. Seu pai vai ser o braço forte para superar esses momentos difíceis.
A falta de dinheiro obriga Willie a aceitar a proposta do prefeito Colette Doros (Mae Whitman). O jovem xerife terá que lidar com questões políticas locais e ainda tentar fazer com que a lei seja cumprida. Algo que não será uma tarefa fácil.
Grandes ensinamentos para enfrentar tempos difíceis
O Amor Permanece na Alegria continua tão emocionante quanto os filmes anteriores, mas neste capítulo surgem novos e importantes personagens que vão se tornar indispensáveis para a continuação da saga. Aborda temas dolorosos sem deixar de lado as sutilezas da história.Diferente dos filmes anteriores, O Amor Permanece na Alegria apresenta um lado mais denso e melancólico, mas a narrativa continua com diálogos fortes sobre família, fé, perdas, superação e muita sabedoria.
Embora não seja tão bom quanto os filmes anteriores, O Amor Permanece na Alegria é bem filmado e atuado, também tem boas reviravoltas.
Minha nota: 8.3/10
Ficha técnica
Título original: Love's Abiding Joy
Duração: 87 minutos
Gêneros: Drama, Romance, Faroeste, Família
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 87 minutos
Gêneros: Drama, Romance, Faroeste, Família
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2006