Promessa de Amor (2004): história calorosa de amor familiar - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, dezembro 16, 2020

Promessa de Amor (2004): história calorosa de amor familiar

Promessa de Amor é o segundo filme da saga Love Comes Solftly escrita por Janette Oke. Foi dirigido por Michael Landon Jr., de Quando Chama o Coração (2013), O Amor Permanece na Alegria (2006) e A Longa Viagem do Amor (2005). O roteiro foi co-escrito por Oke e Landon Jr. com a colaboração de Cindy Kelley.

Dicas de Filmes Pela Scheila
January Jones e Logan Bartholomew em cena no filme "Promessa de Amor"

Sinopse - Nos distanciamos das perspectivas dos personagens principais do filme anterior, Marty (Katherine Heigl) tem uma breve participação e Clark Davis (Dale Midkiff) mostra ótima atuação no personagem mais bem delineado da trama por conta da sensibilidade para dar vazão as histórias secundárias de Missie (January Jones).

A trama mostra seus medos e dilemas femininos, visto que, Missie tem que lidar com situações do fim da infância e início da adolescência, como escolhas sobre primeiro amor e desejos da juventude.

O foco principal é nas suas escolhas, uma mulher que precisa escolher o que é mais adequado ao seu destino: viver uma vida financeiramente tranquila ao lado de um homem rico ou entregar-se ao amor incondicional com alguém próximo de sua "realidade de vida".

Após Clark sofrer um acidente, ele fica impossibilitado de trabalhar e eis que um jovem misterioso chamado Nate (Logan Bartholomew) aparece para ajudar a família. A partir daí tem início uma profunda e delicada abordagem na vida de Nate, abordando seus traumas, segredos e situações familiares que atormentam o rapaz.

História para aquecer o coração

A saga da família Davis ganha força ainda maior nesta segundo adaptação. A direção e o roteiro apresentam maior segurança, além dos conflitos serem mais aprofundados, juntamente com a dimensão dramática. É interessante ver as trajetórias da família sendo formadas e os diálogos de fé e esperança estão sempre presentes no decorrer da história, trazendo breves reflexões sobre os pilares da família.

Promessa de Amor é um filme curto e simplista, mas trás tem uma história grandiosa, com personagens apaixonantes. Dá vontade de tirá-los de dentro do filme e trazê-los para a vida real. Não se trata apenas de um romance adaptado de um livro, vai muito além, transmite valores que estão se perdendo, edifica o ser humano através de mensagens sobre os vínculos familiares e a importância que a fé tem na vida das pessoas. 

O filme também mantém um nível levemente superior ao primeiro por manter um maior amadurecimento nas tramas e no contorno emotivo. As atuações são primorosas e a fotografia é um colírio para os nossos olhos. Quem escolher Promessa de Amor para assistir não irá se arrepender.

"Nunca menospreze começos humildes."

Ficha técnica

Título original: Love's Enduring Promise
Duração: 120 minutos
Gênero: Drama, Romance, Faroeste, Família
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2004