Filme: "Twister (1996)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, junho 24, 2015

Filme: "Twister (1996)"

Twister (1996)
"Eu vi uma vaca voando!"

"Twister" é um filme-catástrofe que levou multidões de espectadores aos cinemas, sendo a segunda maior bilheteria em 1996, ano de seu lançamento. Recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Som e Melhores Efeitos Especiais.

O diretor Jan de Bont conseguiu criar uma das melhores obras sobre desastres naturais, as cenas dos tornados são impressionantes, objetos, troncos e animais voando nos dão a dimensão real da fúria da natureza.
Twister (1996)
A trama se passa em Oklahoma, onde há uma alta incidência de tornados. Temendo o maior tornado das últimas décadas, dois grupos de pesquisadores rivais resolvem criar um dispositivo capaz de detectar com antecedência a chegada deste fenômeno, assim como sua intensidade e capacidade de destruição.
Twister (1996)
Entretanto, para colocar os sensores é necessário ficar o mais próximo possível da tempestade e torcer para que os sensores sejam sugados pelo tornado. É um missão bastante perigosa.
Twister (1996)
Em uma das equipes está a jovem Jo (Helen Hunt) obcecada por tal ideia, ela planeja conseguir seu objetivo ou morrer tentando. Jo é apaixonada por Bill, eles mantiveram um longo relacionamento, porém ele resolveu encontrar um novo amor, trata-se da Dra Melissa (Jami Gertz) que embarcará numa aventura eletrizando com os caçadores de tornados.
Twister (1996)
"Twister" é daqueles filmes que vale a pena rever, tem um roteiro bem amarrado, efeitos especiais incríveis, elenco cativante e uma trilha sonora fantástica.
Twister (1996)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 113 minutos
Gênero: Aventura, Ação, Drama
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,8