Filme: "Sombras do Terror (1963)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, abril 26, 2015

Filme: "Sombras do Terror (1963)"

"Não posso falar mais nada. É perigoso."

"The Terror" é um bom filme de terror, com roteiro é bem amarrado e contou com a direção de vários cineastas: Francis Ford Coppola, Jack Hill (I), Jack Nicholson, Monte Hellman e Roger Corman.  

O curioso deste filme é que foi feito em apenas dois dias, mas sua qualidade supera muitos filmes recentes de terror que foram elaborados e trabalhados por anos a fio. O lançamento aconteceu em 1963.

A trama se passa em 1806. O Tenente francês Andre Duvalier (Jack Nicholson) está perdido do seu regimento e recebe ajuda de uma mulher misteriosa, que rapidamente desaparece no mar.
O Tenente acorda na casa de uma senhora bem idosa, Katrina (Dorothy Neumann) que lhe diz não haver nenhum moça naquela redondeza. Intrigado, o Tenente acaba descobrindo que seu paradeiro é um grande castelo, junto do sinistro Barão Victor Frederick Von Leppe (Boris Karloff).
Ele é recebido pelo próprio Barão e vê a pintura de Helene (Sandra Knight) na parede. Mas, a mulher é na verdade Ilsa, a Baronesa Von Leppe, que faleceu a vinte anos.
Numa conversa com o Barão, o Tenente descobre que ele mesmo havia matado a esposa após pegá-la com o amante no seu próprio quarto. Porém, Andre vê novamente Helene. Que mistérios essa mulher esconde? Quais são os segredos escondidos no castelo?
"Sombras do Terror" é um filme de baixo orçamento e podemos ver o começo da carreira de Jack Nicholson. Não é um grande exemplar do gênero, porém foi bem feito (apesar do pouco tempo) e que consegue prender a atenção do espectador do início ao fim. Gostei e recomendo.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 81 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,2