Filme: "Por uns Dólares a Mais (1965)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, março 27, 2015

Filme: "Por uns Dólares a Mais (1965)"

Por uns Dólares a Mais (1965)
"Onde a vida não tem valor, a morte as vezes tem seu preço. Eis que surgem os caçadores de recompensa."

"Per Qualche Dollaro in Più" é um autêntico western spaghetti dos anos 60, com trilha sonora marcante e muitos duelos e confrontos entre os personagens. É o segundo filme da 'Trilogia dos Dólares' composta também pelos filmes "Por um Punhado de Dólares" e "Três Homens em Conflito". Iniciei a trilogia com este filme, e gostei do que vi, apesar do conteúdo ser um pouco incômodo.

Lançado em 1965, "Per Qualche Dollaro in Più" contou com a direção de Sergio Leone que também assina o roteiro ao ladode Fulvio Montella e Luciano Vincenzoni.
A trama conta a história do Coronel Douglas Mortimer (Lee Van Cleef) e Monco ou o Homem Sem Nome (Clint Eastwood), eles são dois caçadores-de-recompensas que estão atrás de El Índio (Gian Maria Volonté), um perigoso assassino cuja recompensa consta de dez mil dólares.
Por uns Dólares a Mais (1965)
Os dois caçadores se infiltram em El Paso, depois de demonstrarem suas habilidades um para o outro, e para conseguirem a recompensa. 
Por uns Dólares a Mais (1965)
Monco se infiltra na gangue de El Índio e, junto com Mortimer, tentam roubar o dinheiro da gangue, o qual havia sido roubado do banco de El Paso. Todavia, acabam sendo capturados.
Por uns Dólares a Mais (1965)
Os dois caçadores conseguem fugir e armam uma emboscada para El Indio, conseguindo matar todos os membros da gangue. 
Por uns Dólares a Mais (1965)
No duelo entre El Indio e Mortiner é revelado que a mulher responsável por aparecer em meio à flashbacks e se suicidou após ser estuprada por El Indio, é irmã de Mortiner.
Por uns Dólares a Mais (1965)
Já na fase pós-duelo, Monco consegue 27 mil dólares de recompensa pelos membros da gangue, além do dinheiro roubado do banco e Mortimer se sente vingado, dizendo para que Monco fique com todo o dinheiro.
Por uns Dólares a Mais (1965)
O filme "Por uns Dólares a Mais", como qualquer outro bom western spaghetti, tem bastante ação, tiroteios e no final um duelo e músicas de arrepiar de Ennio Morricone. 
Por uns Dólares a Mais (1965)
O cenário de El Paso, localizado numa região desértica de Almeria (Espanha) e feita especialmente para esta obra, ainda existe e é um parque conhecido como “Mini Hollywood”, sendo que as locações também foram utilizados para filmagens de outros filmes, como por exemplo o último filme desta trilogia "Três Homens em Conflito". Resumindo, "Por uns Dólares a Mais" tem ótimas paisagens, bela trilha sonora, bons atores, poucos diálogos e muita ação, é um clássico quem sempre vale a pena assistir.
Por uns Dólares a Mais (1965)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 132 minutos
Gênero: Faroeste, Ação, Clássico, Western Spaghetii
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0