Filme: "Jogos Mortais (2004)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, outubro 20, 2014

Filme: "Jogos Mortais (2004)"

Jogos Mortais (2004)"Que os jogos comecem."

"Saw" foi dirigido por James Wan que assina o roteiro em parceria com Leigh Whannell. O lançamento aconteceu em 2004. Apesar do baixo orçamento usado para produzir o filme, este foi um grande sucesso de bilheteria, sendo transformado em  franquia.

Não está entre os filmes de terror preferidos, mas considero um bom filme, muito acima da média, se comparado com outros filmes do gênero. O toque de suspense e mistério deixaram o filme intrigante e assustador.

A história é centrada na luta contra o tempo de dois homens, o fotógrafo Adam Stanheight (Leigh Whannell) que tem 27 anos e o médico Lawrence "Larry Gordan (Cary Elwes) de 41 anos de idade. Mas algo misterioso acontece e os dois homens acordam em um banheiro imundo, presos com correntes nos pés. Ambos não se conhecem.

Jogos Mortais (2004)
Próximo deles está o corpo de um homem todo ensanguentado com um gravador e uma arma de fogo nas mãos.
Jogos Mortais (2004)
Os rapazes encontram fitas em seus bolsos e colocam no gravador para descobrir do que se tratava. Mas eles descobrem que estão participando de um terrível jogo mortal.
Jogos Mortais (2004)
Nesse jogo, o médico Larry terá que matar Adam, caso queria que sua família continue viva. O Dr. descobre que estão nas mãos de um serial killer chamado Jigsaw (Tobin Bell), um senhor de 62 anos de idade.
Jogos Mortais (2004)
Esse perigoso assassino sequestra pessoas e coloca-as em armadilhas mortais. A insanidade de Jigsaw é tanta, que ele diz que todos os sequestrados tem uma chance de sobreviverem, caso façam um pouco de sacrifício.
Jogos Mortais (2004)
Os flashbacks mostram vítimas anteriores e uma das sobreviventes é a jovem Amanda Young (Shawnne Smith) que conseguiu sobreviver ao jogo mortal, mas obteve traumas psicológicos para o resto da sua vida.
Jogos Mortais (2004)
É através desses flashbacks que o expectador vai entendendo o porquê dos dois rapazes estarem presos e sendo torturados pelo serial killer. Também conhecemos o detetive David Tapp (Danny Glover) que busca incansavelmente o perigoso Jigsaw devido algo que ocorreu no passado.
Jogos Mortais (2004)
"Jogos Mortais" é um filme que parece ter sido escrito do final para o começo, toda a ideia da trama está no desfecho, e convenhamos, é um ótimo desfecho. O detalhe está na trilha sonora pesada que deixa a atmosfera ainda mais tensa e sombria. Até eu que não gosto de terror gore reconheço que "Jogos Mortais" chegou para sacudir o gênero de terror que estava bem desgastado.
Jogos Mortais (2004)

Duração: 103 minutos
Gênero: Terror, Mistério
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 8,2