Filme: "A Bela da Tarde (1967)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, outubro 01, 2014

Filme: "A Bela da Tarde (1967)"

A Bela da Tarde
"De um lado um casamento tradicional, fora dele, uma vida de fantasia e prazeres."

"Belle de Jour" é uma obra-prima do cinema, que foi feito para sentir cada cena e não para entender a lógica dos fatos. Esse clássico francês é instigante, onírico e surreal, foi dirigido por Luis Buñuel e seu lançamento aconteceu em 1967.
A Bela da Tarde
A trama gira em torno de Séverine (Catherine Deneuve), uma mulher jovem, casada e muito infeliz dentro dessa relação.
A Bela da Tarde
Ela ama o marido Pierre (Jean Sorel), um médico muito competente, porém nada íntimo da sua esposa. 
A Bela da Tarde
Durante um conversa com um amigo de seu marido, Séverine descobre a existência de casas clandestinas, onde mulheres trabalhavam vendendo o corpo. Ela decide procurar a Madame Anais (Geneviève Page) e conhece outras mulheres que trabalham nesse bordel.
A Bela da Tarde
À princípio, Séverine se assusta com a forma como os homens tratavam as mulheres que ali trabalhavam, mas ela decide voltar e realizar todas as fantasias eróticas que seu marido não realizava, e se transforma na Bela da Tarde.
A Bela da Tarde
Sèverine vive uma vida dupla, ela trabalha como prostituta à tarde e no restante do tempo, é a esposa perfeita para Pierre.
A Bela da Tarde
Certa tarde, Sèverine conhece Marcel (Pierre Clèment), um jovem perturbado, que deseja ter a Bela da Tarde somente para ele. 
A Bela da Tarde
Marcel descobre tudo sobre a vida de Sèverine, além do mais, um dos amigos do seu marido encontra a moça no bordel.
A Bela da Tarde
Assistir "A Bela da Tarde" é uma experiência sensorial, pois como se trata de um filme surrealista, não foi produzido para ser compreendido, mas para ser sentido. E quem espera um filme recheado de erotismo, irá se decepcionar, pois no máximo vai ver algumas cenas sensuais.
A Bela da Tarde
Sèverine encontra-se num abismo de problemas psicológicos e se perde dentro dos seus pensamentos, onde mistura sonhos com a realidade. O desfecho nada mais é que um sonho delirante da moça, assim como as primeiras cenas.
A Bela da Tarde
É um excelente filme que recomendo para todos.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 101 minutos
Gênero: Drama, Surrealismo, Clássico
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,7