Filme: "Para Roma, Com Amor (2012)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, setembro 06, 2014

Filme: "Para Roma, Com Amor (2012)"

Para Roma Com Amor
"Já imaginou trabalhar o tempo todo de costas?"

"To Rome With Love" é uma comédia romântica interessante dirigida por Woody Allen. Não está entre os melhores filmes do diretor, mas consegue arrancar algumas gargalhadas. Seu lançamento aconteceu em 2012.

A trama apresenta quatros histórias distintas que nunca vão se cruzar. Um desses segmento trás o arquiteto de sucesso John (Alec Baldwin) que está passando férias em Roma e acaba encontrando por acaso Jack (Jesse Eisenberg) que estuda arquitetura.

Não demora muito para Jack se envolver num triângulo amoroso envolvendo sua namorada Sally (Greta Gerwig) e Monica (Ellen Page), que são melhores amigas. E John começa a dar conselhos amorosos para o rapaz.
Para Roma Com Amor
Em outro segmento conhecemos Jerry (Woody Allen), um paranoico e fracassado produtor de óperas que não consegue ter sucesso devido as suas ideias transgressoras. 
Para Roma Com Amor
Jerry está em Roma para o casamento da filha Harley (Alison Pill) com o italiano Michelangelo (Flavio Parenti). Ao conhecer Giancarlo (Fabio Armiliato), pai do noivo, Jerry se encanta pela voz do homem.
Para Roma Com Amor
No próximo segmento conhecemos o trabalhador de classe média Leopoldo Pisanello (Roberto Benigni) que se torna uma celebridade da noite para o dia.
Para Roma Com Amor
Sua vida vira do avesso quando a imprensa decide investigar cada minuto da sua rotina, pois todos acreditam que Leopoldo é uma celebridade.
Para Roma Com Amor
O último segmento trás Antonio (Alessandro Tiberi) que viaja com Milly (Alessandra Mastronardi) para Roma devido uma oportunidade de emprego. Os dois são recém-casados.
Para Roma Com Amor
No entanto, a esposa de Antonio se perde pelas ruas de Roma e ele acaba apresentando Anna (Penélope Cruz), uma garota de programa, como sua esposa para os futuros chefes. Enquanto isso, Milly está envolta de astros de cinema.
Para Roma Com Amor
"Para Roma Com Amor" é um filme razoável, as histórias são divertidas, entretanto, faltou alguma coisa. Talvez se tivesse uma ligação entre essas histórias, o filme fluiria melhor. Contudo, tem uma fotografia belíssima e trilha sonora encantadora. É daqueles filmes para passar o tempo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 112 minutos
Categorias: Comédia Romântica
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 7,5