Filme: "O Último Tango em Paris (1972)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, setembro 25, 2014

Filme: "O Último Tango em Paris (1972)"

O Último Tango em Paris
"Eu sei quem ele é."

"Ultimo Tango a Parigi" é um clássico superestimado dos anos 70 que chama a atenção pelas cenas eróticas, principalmente, a clássica cena da manteiga. Foi sucesso de bilheteria mundial, mas também causou muitas polêmicas, sendo proibido em diversos países por conter cenas fortes de sexo e violência. 

Esse drama erótico franco-italiano foi dirigido por Bernardo Bertolucci e seu lançamento aconteceu em 1972.
O Último Tango em Paris
A história inicia pelas ruas de Paris, quando a jovem Jeanne (Maria Schneider) procura um apartamento para alugar.
O Último Tango em Paris
Jeanne encontra o apartamento dos seus sonhos, mas ao entrar no apartamento, ela se depara com Paul (Marlon Brando), um americano que acabara de ficar viúvo. Ambos descobrem que pretendem alugar o mesmo apartamento. 
O Último Tango em Paris
Instantaneamente nasce uma forte atração sexual entre os dois e o casal inicia um relacionamento nada convencional.
O Último Tango em Paris
Ambos combinam de não trocar nenhuma informação um do outro, nem mesmo os nomes. Paul tenta se recuperar da trágica morte de sua esposa, enquanto Jeanne tenta levar seu namoro com um aspirante à diretor de cinema, que está tentando fazer um filme sobre a vida da moça. Todavia, Paul e Jeanne se encontram no apartamento todos os dias.
O Último Tango em Paris
Certo dia, Jeanne vai ao apartamento e não encontra Paul, nem suas malas, e percebe que ele foi embora definitivamente. A moça fica chateada, mas aceita o final do relacionamento, afinal, eles não sabiam absolutamente nada um do outro.
O Último Tango em Paris
Mais tarde, Paul encontra Jeanne na rua e leva a moça até uma casa de dança. Enquanto eles dançam um tango, Paul diz para a jovem que pretende iniciar uma relação normal com ela.
O Último Tango em Paris
Quando Paul fala seu nome e toda a sua história de vida, Jeanne perde o interesse nele e rompe o relacionamento, porém Paul não aceita e vai atrás dela.
O Último Tango em Paris
Paul segue a moça até o apartamento onde a mãe de Jeanne mora, mas o desfecho dessa relação conturbada e estranha terá um fim trágico.
O Último Tango em Paris
"O Último Tango em Paris" é um filme orgânico, pois pouco sabemos dos personagens, assim como o próprio casal que desconhece o passado um do outro.

O charme do filme está na loucura dos personagens, principalmente naqueles momentos dementes, em que não sabem mais em que ponto da história de suas vidas eles estão.  O cinema e a realidade se misturam.
O Último Tango em Paris
O filme "O Último Tango em Paris" é uma história apimentada, com pouca profundidade nos seus personagens, mas mesmo assim é interessante, e é possível imaginar o impacto que causou na época do seu lançamento.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 129 minutos
Categorias: Drama, Erótico, Romance, Clássico
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 7,0