Filme: "As Três Noites de Eva (1941)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, setembro 02, 2014

Filme: "As Três Noites de Eva (1941)"

As Três Noites de Eva
"O que eu estou tentando dizer é - eu não sou um poeta, eu sou um ofiologista - eu sempre te amei. Quero dizer, eu nunca amei ninguém, além de você."

"The Lady Eve" é um filme do gênero Screwbal Comedy (comédia maluca) dirigida por Preston Sturges. Seu lançamento aconteceu em 1941 e recebeu indicação ao Oscar de Melhor História Original.

É a comédia romântica mais divertida que já assisti, é impossível não dar várias gargalhadas assistindo as trapalhadas do Charles, e é um bom exemplo de que uma comédia inesquecível só precisa de diálogos inteligentes e uma boa história, sem nenhuma apelação ou baixaria.
As Três Noites de Eva
A história começa quando o jovem ofiólogo Charles Pike (Henry Fonda) retorna para casa depois de passar um ano estudando ofídios na Amazônia. O rapaz é herdeiro de uma grande fortuna e a bordo do navio conhece a bela Jean Harrington (Barbara Stanwyck).
As Três Noites de Eva
Jean está viajando com o pai Coronel Harrington (Charles Coburn) e Gerald (Melville Cooper), um amigo deles, e juntos formam um trio de golpistas.
As Três Noites de Eva
O trio tenta tirar proveito da ingenuidade de Charles, mas Jean acaba se apaixonando profundamente pelo rapaz e desiste de aplicar o golpe.
As Três Noites de Eva
Muggsy (William Demarest) amigo e camareiro de Charles descobre sobre sobre o trio e alerta o jovem. Mesmo apaixonado por Jean, Charles rejeita a moça após descobrir seus planos.
As Três Noites de Eva
Mas Jean não vai deixar essa rejeição passar em branco. Quando ela chega em Nova York, procura por um vigarista amigo de seu pai e prepara sua vingança.
As Três Noites de Eva
Em um jantar oferecido pelos pais de Charles, o vigarista se passa por Sir Alfred McGlennan (Eric Blore) e leva a falsa sobrinha Lady Eve, que na verdade é Jean disfarçada.
As Três Noites de Eva
Todos no evento ficam completamente encantados pela garota, inclusive Charles, que fica impressionado com a semelhança de Eve com a golpista Jean que conheceu no barco.
As Três Noites de Eva
O rapaz fica atordoado e acaba cometendo as maiores gafes durante o jantar, que renderam em algumas das cenas mais hilárias da história do cinema. 

Seu amigo Muggsy tenta alertar Charles que as duas mulheres são na verdade a mesma pessoa, mas o rapaz não ouve e pede a garota em casamento.
As Três Noites de Eva
Durante a noite de núpcias, a garota começa a revelar seu tórrido passado, repleto de amantes. Charles fica assustado e abandona a moça.
As Três Noites de Eva
Jean sente-se vingada da rejeição, porém, ainda está apaixonada por Charles e, resolver reconquistá-lo, mas agora se disfarçando de Jean. E Charles cai novamente na história, sem descobrir que Jean e Eve são a mesma pessoa.
As Três Noites de Eva
"As Três Noites de Eva" teve seu script censurado inicialmente, devido à sugestão de sexo entre os personagens principais, mas acabou sendo liberado pelos moralistas da época. E atualmente, este filme faz parte das melhores comédias de todos os tempos elaborada pela AFI.

"As Três Noites de Eva" é uma obra-prima do cinema e merece ser apreciado. Recomendo para todos.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 94 minutos
Gênero: Screwball Comedy, Romance, Clássico
Classificação: 10 anos
Nota: 10,0