Filme: "Zodíaco (2007)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, agosto 27, 2014

Filme: "Zodíaco (2007)"

Zodíaco
"...Aqui é o Zodíaco falando..."


"Zodíaco" foi baseado em fatos reais que ocorreram entre 1960 e 1970 nos arredores da Baía de São Francisco, nos Estados Unidos. Trata-se de uma caçada policial a um assassino em série que fez dezenas em vítimas. 

Esse filme denso foi dirigido por David Fincher e recebeu inúmeras críticas positivas em 2007, ano de seu lançamento.

A história do filme inicia em 4 de agosto de 1969, quando ocorre o segundo ataque do assassino do zodíaco. Dois jovens são baleados, Darlene Ferrin (Ciara Hungles) não resistiu, mas Mike Mageau (Jimmi Simpson) conseguiu sobreviver.
Zodíaco
Um mês após esse crime, uma carta escrita pelo assassino do zodíaco chega ao San Francisco Chronicle. Nessa carta havia a confissão detalhada da morte de três pessoas e tentativa de homicídio de uma quarta pessoa. Essas cartas eram escritas em forma de código.
Zodíaco
O assassino exigia que estas cartas fossem publicadas em jornais, caso contrário, mais pessoas seriam assassinadas. 
Zodíaco
Um casal de Salinas consegue descodificar a mensagem, mas é o tímido cartonista Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal) que descobre que as mensagens fazem referência ao filme "Zaroff, o Caçador de Vidas" de 1932.
Zodíaco
O assassino volta a atacar, assassinando duas pessoas e ferindo outra. Em seguida, os detetives Dave Toschi (Mark Rufallo) e Bill Armstrong (Anthony Edwards) são designados para investigar este caso, além do repórter Paul Alvery (Robert Downey Jr.) que logo se tornam celebridades.
Zodíaco
Os anos vão passando, alguns suspeitos são investigados, outros são presos. Porém, o repórter acaba recebendo uma carta do maníaco ameaçando-o, isso deixa-o paranoico.
Zodíaco
Muitos fatos ocorrem e os detetives chegam ao principal suspeito, mas por falta de provas, ele é liberado. No entanto, esse caso continua intrigando o cartonista que mesmo após quatorze anos após os primeiros crimes, ainda busca provas, e assim, solucionar o caso.
Zodíaco
"Zodíaco" é um dos filmes mais complexos que já assisti. Essa trama é longa, são 157 minutos de suspense e mistérios, com fotografia impecável, roteiro bem amarrado e ótimas atuações. Porém, pecou no desfecho.É uma grande obra que recomendo para todos que gostam de filmes investigativos.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 157 minutos
Categorias: Thriller, Drama, Histórico, Policial, Clássico
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 9,1