Filme: "O Homem de Palha (1973)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, agosto 24, 2014

Filme: "O Homem de Palha (1973)"

O Homem de Palha
"Você nunca entenderá a verdadeira natureza do sacrifício."

"The Wicker Man" é um filme ousado que aborda sobre as seitas pagãs. Assistir essa obra é obter vários conhecimentos sobre a cultura mística, seus rituais e estilo de vida dos seguidores.

Foi dirigido por Robin Hardy e seu lançamento aconteceu em 1973. Sendo um dos filmes mais censurados da época, devido as cenas de rituais pagãos e erotismo. Em 2006 foi produzido um remake, mas como acontece na maioria das vezes, o original é muito melhor.
O Homem de Palha
A história gira em torno do policial Neil Howie (Edward Woodward) que após receber uma carta anônima, decide ir até a remota ilha de Summerisle para investigar o desaparecimento de uma jovem.
O Homem de Palha
Ao chegar na ilha, o policial percebe que os habitantes tem um costume bem diferente das religiões cristãs, pois todos seguem o paganismo.
O Homem de Palha
Logo ele suspeita que algo muito ruim pode ter ocorrido com a garota desaparecida, e ele se vê envolto de uma série de intrigas e jogos de sedução.
O Homem de Palha
Disposto a solucionar o desaparecimento da jovem Rowan Morrison (Geraldine Cowper), Neil adentra profundamente nos costumes dos habitantes da ilha e descobre que eles não estão dispostos a ajudá-lo. 
O Homem de Palha
Até a professora Miss Rose (Diane Cilento), age como se a garota nunca tivesse existido. Após pressão, ela revela algo que deixa o policial ainda mais intrigado.
O Homem de Palha
O mistério aumenta ainda mais quando o policial conhece o Lord Summerisle (Christopher Lee), o fazendeiro mais poderoso do lugar e líder da seita pagã.
O Homem de Palha
O policial encontra um túmulo que pode ser da garota desaparecida, no entanto, após a exumação do cadáver, ele começa a suspeitar que a jovem ainda esteja viva.
O Homem de Palha
Como estava se aproximando a Festa de 1º de Maio, também conhecido como Festival de Primavera ou Festival de Beltane (origem celta), o policial se disfarça no meio dos habitantes e decide averiguar como era praticado aquele ritual e qual seria o sacrifício oferecido aos deuses venerados.
O Homem de Palha
"O Homem de Palha" não é um filme comum. Inicialmente é lento, mas vai ficando cada vez mais misterioso e o seu desfecho é estarrecedor.
O Homem de Palha
A história é envolvente, as paisagens são paradisíacas e as canções deixam o clima ainda mais misterioso. É um clássico Cult britânico que merece ser conhecido e apreciado.
O Homem de Palha
Em 2001 foi produzido o documentário "The Wicker Man Enigma" que apresenta as dificuldades enfrentadas para produzir este filme. Já assisti esse documentário e é bem interessante.

Confira mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 88 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Mistério, Clássico
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 10,0