domingo, agosto 31, 2014
Filme: "A Dama e o Vagabundo (1955)"
"Nesta adorável bela noite!"
"Lady and the Tramp" é um clássico de animação da Disney que tem fascinado crianças e adultos ao longo das décadas.
"Lady and the Tramp" é um clássico de animação da Disney que tem fascinado crianças e adultos ao longo das décadas.
Lançado em 1955, o filme contou com a direção do trio Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske, com roteiro baseado no conto de Ward Greene.
A história começa quando a aristocrata Querida (Peggy Lee) ganha na Noite de Natal, uma linda cadelinha da raça Cocker Spanier Americano, de presente do seu esposo Jim. A cadelinha recebe o nome de Lady e faz a alegria da casa.
Quando Querida fica grávida, Lady (Barbara Luddy) começa a se sentir abandonada pelos donos da casa. Ela é amparada pelos seus grandes amigos Caco (Bill Baucom) e Joca (Bill Thompson). Enquanto isso, Vagabundo (Larry Roberts) se diverte pelas ruas da cidade e usa a sua astúcia para sobreviver sozinho. É nesse momento que o Vagabundo cruza no caminho de Lady.
O tempo passa e o bebê nasce, Lady conhece a criança e fica completamente encantada. Porém, Jim e Querida precisaram fazer uma viagem, e a Tia Sarah (Verna Felton) é convidada para cuidar do bebê durante esse período de tempo. Ela chega na casa trazendo seus dois gatos siameses.
Os gatos são muito arteiros, logo eles fazem uma enorme confusão e a culpa recai sobre Lady. A Tia Sarah decide comprar uma focinheira para a cadelinha, mas ela consegue fugir. No entanto Lady se perde na cidade.
Vagabundo reencontra Lady, juntos eles vivem várias aventuras. Logo se apaixonam, protagonizado uma das mais belas cenas do cinema, quando o casal divide um prato de macarronada e acabam mordendo o mesmo fio de macarrão, resultando em um belo beijo apaixonado.
Lady é capturada pela carrocinha, mas os donos da casa voltam de viagem e desfazem todas as confusões. O desfecho deste filme é um encanto.
"A Dama e o Vagabundo" é um belíssimo filme, com personagens cativantes e trilha sonora inesquecível. Dentre todos os clássicos da Disney, considero este filme, o mais charmoso e delicado. Nunca me canso de assistir. Faz parte da infância de inúmeras pessoas e continuará fazendo parte pelas próximas gerações, pois o filme é atemporal.
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0