Filme: "A Dama e o Vagabundo (1955)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, agosto 31, 2014

Filme: "A Dama e o Vagabundo (1955)"

A Dama e o Vagabundo (1955)"Nesta adorável bela noite!"

"Lady and the Tramp" é um clássico de animação da Disney que tem fascinado crianças e adultos ao longo das décadas. 

Lançado em 1955, o filme contou com a direção do trio Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske, com roteiro baseado no conto de Ward Greene.

A história começa quando a aristocrata Querida (Peggy Lee) ganha na Noite de Natal, uma linda cadelinha da raça Cocker Spanier Americano, de presente do seu esposo Jim. A cadelinha recebe o nome de Lady e faz a alegria da casa.


A Dama e o Vagabundo (1955)
Quando Querida fica grávida, Lady (Barbara Luddy) começa a se sentir abandonada pelos donos da casa. Ela é amparada pelos seus grandes amigos Caco (Bill Baucom) e Joca (Bill Thompson). Enquanto isso, Vagabundo (Larry Roberts) se diverte pelas ruas da cidade e usa a sua astúcia para sobreviver sozinho. É nesse momento que o Vagabundo cruza no caminho de Lady.
A Dama e o Vagabundo (1955)
O tempo passa e o bebê nasce, Lady conhece a criança e fica completamente encantada. Porém, Jim e Querida precisaram fazer uma viagem, e a Tia Sarah (Verna Felton) é convidada para cuidar do bebê durante esse período de tempo. Ela chega na casa trazendo seus dois gatos siameses.
A Dama e o Vagabundo (1955)
Os gatos são muito arteiros, logo eles fazem uma enorme confusão e a culpa recai sobre Lady. A Tia Sarah decide comprar uma focinheira para a cadelinha, mas ela consegue fugir. No entanto Lady se perde na cidade.
A Dama e o Vagabundo (1955)
Vagabundo reencontra Lady, juntos eles vivem várias aventuras. Logo se apaixonam, protagonizado uma das mais belas cenas do cinema, quando o casal divide um prato de macarronada e acabam mordendo o mesmo fio de macarrão, resultando em um belo beijo apaixonado.
A Dama e o Vagabundo (1955)
Lady é capturada pela carrocinha, mas os donos da casa voltam de viagem e desfazem todas as confusões. O desfecho deste filme é um encanto.
A Dama e o Vagabundo (1955)
"A Dama e o Vagabundo" é um belíssimo filme, com personagens cativantes e trilha sonora inesquecível. Dentre todos os clássicos da Disney, considero este filme, o mais charmoso e delicado. Nunca me canso de assistir. Faz parte da infância de inúmeras pessoas e continuará fazendo parte pelas próximas gerações, pois o filme é atemporal. 
A Dama e o Vagabundo (1955)

Duração: 76 minutos
Gênero: Animação, Romance, Família, Aventura, Clássico
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0