Filme: "Adaptação (2002)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, agosto 29, 2014

Filme: "Adaptação (2002)"

Adaptação
"Mudar não é uma escolha. Não para uma espécie de planta, nem para nós. Acontece, e a gente fica diferente..."

"Adaptation" é um filme muito interessante sobre orquídeas e a adaptação de um livro em filme. Resumindo, é uma história sendo contada dentro de outra história.

O filme foi dirigido por Spike Jonze, sendo baseado no livro "The Orchid Thief" de Susan Orlean. O lançamento aconteceu em 2002.

Adaptação
Ahistória gira em torno do roteirista Charlie Kaufman (Nicolas Cage) que é contratado para adaptar o livro sobre orquídeas, escrito pela jornalista Susan Orlean (Meryl Streep).
Adaptação
Charlie está com uma depressão melancólica por não conseguir inspiração para adaptar um livro que aparentemente seria impossível, além do mais, seu irmão gêmeo Donald decide se mudar para o apartamento de Charlie.
Adaptação
Sem idéias, Charlie procura a jornalista em busca de conselhos, mas fica sem coragem de encará-la.
Adaptação
É nesse momento que Donald decide entrevistar Susan se passando por Charlie, mas ele começa a desconfiar que existe algo suspeito, pois todos os eventos são muito perfeitos.
Adaptação
E os irmãos resolvem seguir a jornalista até a Flórida, lá eles encontram John Laroche (Chris Cooper).
Adaptação
No entanto, Charlie e Donald descobrem um segredo da jornalista e de Laroche. Porém, Charlie é avistado pelo casal e Susan resolve matar o roteirista.
Adaptação
O casal leva Charlie até o pântano e nem desconfiavam que Donald estava escondido no carro. O desfecho é bem interessante.
Adaptação
"Adaptação" é uma trama bastante inteligente, pois mostra a arte de adaptar um livro em filme, adaptar as orquídeas em ambientes diferentes e a arte que temos de nos adaptar às mais diversas situações que nos são impostas no dia-a-dia.

Este filme é uma grande brincadeira com cinema. Vale a pena assistir.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 114 minutos
Gênero: Comédia, Drama, Indie
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 9,0