Filme: "Creepshow - Arrepio do Medo (1982)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, agosto 12, 2014

Filme: "Creepshow - Arrepio do Medo (1982)"

Creepshow - Arrepio do Medo
"Creepshow" é um autêntico Trash, pois mais diverte que assusta. Em formato de contos de horror, vamos acompanhando cinco histórias bem interessantes. Um típico filme dos anos 80 que provavelmente marcou a infância e adolescência de várias pessoas.

O roteiro foi baseado no livro de Stephen King, sendo dirigido por George Romero. Seu lançamento aconteceu em 1982.

O primeiro conto é "Dia dos Pais". Nessa história conhecemos Nathan Granthan (Jon Lormer), um idoso demente que foi assassinado pela própria filha Bedelia (Viveca Lindfors) devido este ter armado uma cilada para o grande amor da vida dela. Após sete anos, Nathan volta da sepultura para buscar o bolo do dia dos pais.
Creepshow - Arrepio do Medo
O segundo conto é "A Morte Solitária de Jordy Verrill". Nessa história conhecemos Jordy Virrill (Stephen King) que vê uma meteorito cair em frente da sua casa. O rapaz pensa em faturar uns trocados com o objeto, mas ao tocar o meteorito acaba contraindo algo que vai transformando-o em planta. 
Creepshow - Arrepio do Medo
O terceiro conto é "Indo com a Maré". Nessa história acompanhamos a vingança de Richard Vickrs (Leslie Nielsen) que enterra viva a sua esposa Rebecca (Gaylen Ross) e o amante dela Harry Wentworth (Ted Danson). Ambos são enterrados até o pescoço na areia da praia para morrerem afogados pela maré. Mas acontece algo que Richard não havia programado.
Creepshow - Arrepio do Medo
O quarto conto é "A Caixa". Nessa história assistimos Mike (Don Keefer), um segurança de uma universidade que encontra uma caixa de 1834, debaixo da escada. Ele liga para o professor Dexter Stanley (Fritz Weaver) e ambos abrem a caixa. Logo aparece uma criatura horrenda que mata o segurança, assustado o professor avisa Charlie Gerenson (Robert Harper) que vai examinar a caixa. Dexter relata o ocorrido para Henry Northrup (Hal Holbrook) que usa a caixa para resolver um problema com a esposa Wilma (Adrienne Barbeau).
Creepshow - Arrepio do Medo
O quinto conto é "Vingança Barata". Nessa história conhecemos o milionário Upson Pratt (E.G. Marshall) que possui mania de limpeza. Após receber uma ligação amaldiçoando-o, o milionário acaba sendo atacado por milhares de baratas que invadem a sua casa.
Creepshow - Arrepio do Medo
O desfecho do filme é a finalização do prólogo/epílogo. "Creepshow - Arrepio do Medo" é um filme muito bom, considero bem melhor que muitos filmes recentes ditos Terror/Suspense que usam cenas apelativas devido a falta de roteiros inteligentes.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 120 minutos
Gênero: Terror, Trash, Fantasia
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,0