Filme: "O Morro dos Ventos Uivantes (2009)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, julho 12, 2014

Filme: "O Morro dos Ventos Uivantes (2009)"

O Morro dos Ventos Uivantes (2009)
 "Nossas almas são a mesma, a dele e a minha, sejam feitas do que for."

"Wuthering Heights" foi o filme mais agoniante que já assisti em toda a minha vida. Chorei praticamente o filme inteiro. Ainda não li o livro, mas imagino que será o livro mais dolorido de ler.

Existem inúmeras versões do romance homônimo escrito por Emily Brontë e pretendo escrever sobre todas elas aqui no blog. Já esta versão de 2009 é uma adaptação televisa dirigida por Coky Giedroyc e considero a mais dolorida de todas, apesar de não ser fiel ao livro.

Neste filme podemos ver claramente que o amor e o ódio caminham lado a lado, transformando e destruindo as vida das pessoas, pois amar demais é sinônimo de odiar desesperadamente.
O Morro dos Ventos Uivantes (2009)
O filme inicia em 1848, quando Yong Heathcliff (Tom Hardy) é atormentado pela falecida Cathy (Charlotte Riley), sua alma gêmea.
O Morro dos Ventos Uivantes (2009)
Entretanto, essa história do amor mais triste que já entrei em contato, iniciou-se em 1815, quando o Sr. Earnshaw leva para a fazenda "Morro dos Ventos Uivantes" um jovem cigano órfão, Heathcliff. Imediatamente, Hindley (Burn Gorman) não gosta dessa ideia de ter um novo irmão, enquanto Cathy inicia uma forte ligação com o misterioso rapaz.
O Morro dos Ventos Uivantes (2009)
Enquanto Earnshaw (Kevin McNally) era vivo, Heathcliff era protegido, mas após seu falecimento, Hindley herda a propriedade e passa a humilhar o cigano de maneira cruel.
O Morro dos Ventos Uivantes (2009)
Enquanto isso, a conexão que existe entre Heathcliff e Cathy se aprofunda e passa de amizade para um relacionamento amoroso. Eles se encontram secretamente com ajuda dos empregados da fazenda.
O Morro dos Ventos Uivantes (2009)
No entanto, Cathy precisou passar algum tempo na propriedade de Edgar Linton (Andrew Lincon). Sem notícias de seu amado Heathcliff, ela acaba se afeiçoando ao rapaz e aceita ser cortejada por ele.
O Morro dos Ventos Uivantes (2009)
Logo Cathy casa com Edgar. Heathcliff fica revoltado, desaparece por alguns anos e volta muito rico. E para se vingar de Cathy, ele decide se casar com Isabella Linton (Rosalind Halstead), irmã de Edgar.
O Morro dos Ventos Uivantes (2009)
No entanto, a presença de Heathcliff por perto, começa a deixar Cathy perturbada e após um encontro, a paixão que estava adormecida, reacende mais forte do que nunca, mas o medo de Cathy largar o marido e assumir seu amor pelo cigano é mais forte.
O Morro dos Ventos Uivantes (2009)
Essa indecisão de Cathy deixa Heathcliff transtornado e aquele belo amor que existia se transforma em vingança. A primeira vítima do cigano é Hindley. Durante o tempo em que esteve casada, Isabella percebe que é melhor ser odiada por Heathcliff do que ser amada por ele.
O Morro dos Ventos Uivantes (2009)
Enquanto isso, Cathy fica gravemente doente, vindo a falecer, deixando Heathcliff cada vez mais amargo e desprezível.
O Morro dos Ventos Uivantes (2009)
"O Morro dos Ventos Uivantes" nos apresenta a transformação de um amor puro, lindo, em um sentimento assustador, doentio e perverso. Não assisti todas as versões, mas dentre as quais que já assisti, esta foi a melhor de todas, pois revelou as obsessões, loucuras e maldades de Heathcliff e de Cathy.
O Morro dos Ventos Uivantes (2009)
"O Morro dos Ventos Uivantes" é uma história de amor incomparável, que ultrapassa as barreiras da vida e morte. Triste romance, porém, fascinante. Vale a pena conferir, mas se prepare para sofrer juntamente com os personagens.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 144 minutos
Gênero: Drama, Romance
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,8