Filme: "A Profecia (1976)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, junho 20, 2014

Filme: "A Profecia (1976)"

A Profecia
"Seu nascimento foi previsto há 2000 anos. Ele agora tem 5 anos, e todos a sua volta começam a sofrer os efeitos de sua força maléfica."

"The Omen" é um dos filmes mais sinistros que já assisti. Repleto de ocultismo e simbologia, é considerado um dos filmes mais amaldiçoados já produzidos. Durante as filmagens, ocorreu uma série de acidentes durante as filmagens, como o atentado com bombas no hotel onde o diretor Richard estava hospedado, o avião do roteirista David Seltzer sofreu um acidente, o avião em que viajaria o ator Gregory Peck sofreu um acidente e todos faleceram (ele cancelou a viagem minutos antes), além do mais, todos os atores que fazem os personagens principais sofreram acidentes automobilísticos.

A direção foi de Richard Donner, sendo no livro homônimo de David Seltzer e o lançamento ocorreu em 1976. Seu sucesso foi tão grande que foram produzidas mais duas sequências.

Nesse terror psicológico, acompanhamos a infância do garotinho Damien Thor (Harvey Spenser Stephens) que no momento do nascimento foi colocado no lugar do filho do Embaixador Americano Robert Thor (Gregoy Peck) que havia nascido morto.
A Profecia
No dia em que Damien completa 5 anos de idade, sua babá comete suicídio, deixando todos muito assustados.
A Profecia
A partir desse momento, vários fatos estranhos começam a acontecer. Todas as pessoas que descobrem sobre a origem sinistra do garotinho acabam morrendo de forma misteriosa.
A Profecia
E Robert passa a acreditar que o garotinho é o anticristo. Auxiliado pelo fotógrafo Keith Jennings (David Warner), Robert decide viajar para Israel, ele acaba descobrindo algo assombroso sobre seu filho. 
A Profecia
Ao chegar em casa, ele corta os cabelos do garotinho e descobre o número 666 gravado no couro cabeludo. Diante dessa descoberta, Robert precisará impedir que a profecia se cumpra.
A Profecia
"A Profecia" é um filme que todos os apreciadores de gênero devem assistir. Com cenas marcantes e perturbadoras, é impossível não sentir calafrios.

Roteiro excelente, atuações perfeitas e trilha sonora incrível (ganhou o Oscar como Melhor Trilha Sonora), transformaram esta obra num grande clássico do terror.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 111 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Mistério, Fantasia, Clássico
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 9,2