Filme: "Pink Flamingos (1972)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, junho 28, 2014

Filme: "Pink Flamingos (1972)"


"Pink Flamingo" é um filme polêmico, escroto, grotesco, esquisito, bizarro, doentio... Mas de umacoisa tenho certeza, que rejuvenesci pelo menos 3 anos assistindo este filme, pelo tanto de caretas que fiz durante os 93 minutos de filme.

Este filme de baixo orçamento foi dirigido por John Waters e seu lançamento aconteceu em 1972 no circuíto underground, onde rapidamente fez sucesso (ficando 1 anos em cartaz) e é considerado o ícone do cinema bizarro.

Essa trama relata a trajetória da drag queen Divine (Babs Johnson) que após fugir da polícia, decide morar num trailer no meio da floresta. Com ela mora sua mãe Mama Edie (Edith Massey) que tem distúrbios mentais, seu filho Crackers (Danny Mills) e sua amiga Cotton (Mary Vivien Pearce).

Pink Flamingos
A opulenta Divine acaba ganhando o título de "pessoa mais depravada do mundo" e isso causa inveja no casal Raymond (David Lochary) e Connie Marble (Mink Stole).
Pink Flamingos
O casal Marble acredita que são eles os merecedores desse título, pois eles mantém duas jovens sequestradas e obrigam o empregado a ter relações sexuais com as jovens, após elas engravidarem, o casal Marble vende os bebês e este dinheiro é usado para financiar pornô-shops e tráfico de drogas que são vendida na porta das escolas.
Pink Flamingos
E a partir desse momento, a cidade de Baltimore será o palco de uma verdadeira guerra de bizarrices entre a família de Divine e o casal Marble. 
Pink Flamingos
"Pink Flamingos" apresenta uma coleção de cenas bizarras, como por exemplo uma mulher que passa o dia num cercadinho de bebês comendo ovos cozidos, uma galinha sendo morta em cena, uma mãe executando um fellatio (explícito) no próprio filho ou a mais chocante de todas as cenas e nojenta, Divine se alimentando de fezes de cachorros (essa cena é real). 
Pink Flamingos
Apesar de insano "Pink Flamingos" tem muitos admiradores pelo mundo afora e atualmente faz parte da lista dos melhores filmes Cult de todos os tempos.

Assista-o e tire suas próprias conclusões, mas de ante mão já adianto que este filme faz parte dos filmes mais insanos já produzidos pela industria cinematográfica.

Só assisti este filme porque faz parte da coletânea dos 1001 filmes para ver antes de morrer, porém, odiei o filme.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 93 minutos
Gênero: Comédia, Policial, Trash, Surrealismo, Cult
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 2,0