Filme: "Premonições (2007)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, maio 19, 2014

Filme: "Premonições (2007)"

Premonições"As pessoas que são céticas são como vasos vazios, suscetíveis de serem atacadas por forças superiores a elas mesmas e a seu entendimento, como uma maldição..."

"Premonition" foi dirigido por Mennan Yapo e seu lançamento aconteceu em 2007. Quando decidi assistir este filme, não esperava muito coisa devido o tema ser bem corriqueiro, mas tive uma grata surpresa.

O filme relata a história de Linda Hanson (Sandra Bullock), ela é casada com Jim (Julian McMahon). O casal tem duas filhas lindas.



Premonições
Tudo estava bem, até que um policial bate a sua porta para informar sobre o trágico acidente que seu marido havia sofrido, vindo a falecer no local. O mundo de Linda desaba.
Premonições
Depois de um dia cansativo, Linda vai dormir e ao acordar na manhã seguinte algo estranho acontece, seu marido estava vivo. Primeiramente, Linda constata que teve um terrível pesadelo, pois Jim estava ao seu lado.
Premonições
No entanto, ao acordar no outro dia, ela descobre que não teve um pesadelo e que realmente seu marido havia sofrido um acidente gravíssimo que lhe tirara a vida.
Premonições
A princípio, Linda não entende o que está acontecendo, num dia seu marido está vivo e no outro está morto. Nenhum fato se encaixa, até que ela descobre que por alguma razão inexplicável, o dias da semana ficaram desordenados e isso altera todos os acontecimentos.
Premonições
A vida de Linda se torna uma grande confusão, ao poucos ela percebe que se trata de um jogo de premonições e que precisa jogar as peças certas para evitar o acidente com Jim. Dessa forma, Linda vai travar uma luta contra o destino.
Premonições
"Premonições" é praticamente um drama familiar, com toques de suspense e pitadas sobrenaturais. A história aparentemente é confusa, mas na verdade é um quebra-cabeça e cada nova cena recebemos mais peças para montá-lo.

É um filme razoável, talvez previsível, mas a última cena nos deixa uma linda mensagem.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 96 minutos
Gênero: Mistério, Drama, Suspense, Espiritualista
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 7,5