Filme: "A Casa que Pingava Sangue (1970)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, maio 11, 2014

Filme: "A Casa que Pingava Sangue (1970)"

A Casa que Pingava Sangue"The House That Dripped Blood" é um filme que reúne quatro contos de terror. Foi lançado em 1970 e dirigido por Peter Duffell. Na realidade esse filme é mais drama que horror, associando diversas histórias ao mesmo protagonista. Posso dizer que é um filme de terror leve e agradável de assistir. Nesse filme acompanhamos o inspetor de polícia Holloway (John Bennet) que investiga sobre o desaparecimento de um ator de filmes de terror que residia na mansão.
A Casa que Pingava Sangue
A primeira história é Method for Murder" relata que o escritor de livros de horror Charles Hyller (Denholm Elliot) buscava inspiração para escrever e vê nessa mansão a possibilidade de iniciar um novo livro. Rapidamente ele se muda para a casa, juntamente com sua esposa Alice Hyller (Joanna Dunhan). A inspiração aparece, mas não é como o escritor esperava.
A Casa que Pingava Sangue
A segunda história é Wax Works e nos apresenta o solitário Philip Grayson (Peter Cushing) que reencontra o amor de sua juventude na imagem reproduzida numa estátua em um museu de cera. Logo seu amigo Neville Rogers (Joss Ackland) chega para visitá-lo e também se encanta por esse estátua que exerce sobre eles uma espécie de hipnose. Mas como é de praxe, essa história não acaba nada bem.
A Casa que Pingava Sangue
A terceira história é Sweets to the sweet e relata o motivo do viúvo John Reid (Christopher Lee) resolver morar na casa com sua filhinha Jane Reid (Chloe Franks). Ele teme que a garotinha herde os poderes sobrenaturais da mãe que era uma perigosa feiticeira do mal. O viúvo mantém a menina reclusa, porém, os resultados são trágicos para todos.
A Casa que Pingava Sangue
E a quarta história é The Cload mostra o motivo que levou a "Scotland Yard" a investigar o caso. O ator Paul Henderson (John Pertwee) vive um momento de decadência em sua vida e aceita trabalhar num filme de vampiros. Mas ele fica insatisfeito com o seu figurino e procura uma capa apropriada. Contudo, sempre que Henderson coloca a capa, ele se transforma num vampiro de verdade e novamente, as coisas não saem como todos esperavam.
A Casa que Pingava Sangue
"A Casa que Pingava Sangue" é um típico filme de terror a moda antiga, apesar de não ter originalidade é um ótimo entretenimento para todos que gostam do gênero. 

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 102 minutos
Gênero: Terror, Trash
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 8,0