Filme: "As Virgens Suicidas (1999)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, abril 15, 2014

Filme: "As Virgens Suicidas (1999)"



"Essa obrigação de ser feliz paradoxalmente nos deixa cada vez mais infeliz."

"The Virgin Suicides" é lindo, apesar do tema ser dramático, a história é retratada com naturalidade e esbanja delicadeza do inicio ao fim. Dirigido com perfeição por Sophia Coppola, seu lançamento aconteceu em 1999 e foi baseado na obra literária de Jeffery Eugenides.

A trama contra a história da família Lisbon, aparentemente perfeita, que vivem no interior dos Estados Unidos no ano de 1974. O casal Ronald Lisbon (James Woods) e Sara Lisbon (Kathleen Turnner) tem cinco filhas, Therese (Leslie Hayman), Mary (A.J. Cook), Bonnie (Chelsea Swain), Lux (Kisten Dunst) e Cecília (Hanna Hall).


As Virgens Suicidas
As meninas são muito bonitas e isso faz com que elas sejam constantemente assediadas pelos garotos da cidade, todos se encantam pela beleza e pelos mistérios que as rodeiam, pois a mãe das garotas é extremamente controladora e não deixa as filhas saírem de casa.
As Virgens Suicidas
No entanto, Cecília, a caçula da família tenta tirar a própria vida e numa tentativa desesperada dos seus pais, eles tentam reintegrar a menina no convívio com as irmãs e a vizinhança, promovendo uma festa no porão de casa.
As Virgens Suicidas
Mas o que ninguém poderia imaginar é que Cecília tentaria suicídio novamente e dessa vez conseguiria concretizá-lo.
As Virgens Suicidas
Nenhum vizinho entendia porque aquela menina tão jovem e bonita havia perdido o entusiasmo pela vida. Mas aos poucos vamos nos deparando com a verdadeira realidade das irmãs Lisbon. O olhar melancólico das garotas revelava sutilmente a situação dramática em que elas viviam dentro de casa. 
As Virgens Suicidas
Elas são controladas severamente pelos seus pais, estes cuidavam até quais músicas as meninas deveriam ouvir, isso vai criando um desanimo generalizado entre as irmãs e agrava ainda mais após a morte prematura de Cecília.
As Virgens Suicidas
O playboy Trip Fontaine (Josh Hartnett) se encanta por Lux e acaba recebendo o aval dos pais da  menina para levar ela e as irmãs ao baile da primavera. Numa das poucas oportunidades que as garotas tiveram para sair de casa, podemos perceber claramente os sorrisos de felicidade estampado no rosto das adolescentes.
As Virgens Suicidas
Após o término do baile, Lux acaba passando a noite ao lado de Trip e ao voltar sozinha para casa, todas as meninas são punidas severamente pela ato falho de Lux. Elas são banidas do convívio com as pessoas e retiradas até da escola.
As Virgens Suicidas
Cada dia que passa, as garotas estão mais tristes, Lux ainda tenta se divertir da forma dela, porém, era apenas uma fuga. Todas elas são observadas de longe por alguns garotos apaixonados, que já pressentiam o mal que viria acometer as belas irmãs Lisdon.
As Virgens Suicidas
"As Virgens Suicidas" é uma história psicologicamente densa, mas foi retratada lindamente com uma fotografia melancólica e trilha sonora perfeita. Os pais das garotas não eram monstros, eram pais como tantos outros que existem ao redor do mundo, que devido suas convicções religiosas acabam privando os filhos de viverem, muitos fazem isso na tentativa de protegê-los, mas como podemos observar nesse filme, rigidez demais pode ocasionar uma tragédia familiar sem precedentes.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 97 minutos
Categorias: Drama, Romance, Mistério
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0