Filme: "Grito de Horror (1981)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, março 24, 2014

Filme: "Grito de Horror (1981)"

Gritos de Horror (1981)"The Howling" foi um dos filmes responsáveis por reinventar o gênero de terror, pois antes do seu lançamento só havia o grande clássico de 1941 "O Lobosomem" (que por sinal é um filme excelente e raro). A direção foi de Joe Dante e seu lançamento ocorreu em 1981. Nesse filme podemos acompanhar a história da jornalista Karen White (Dee Wallace) que já nas primeiras cenas passa por maus momentos por estar envolvida numa trama da emissora de TV na qual trabalha.
Gritos de Horror (1981)
Ela tem a missão de ajuda na captura de um terrível assassino que vem cometendo vários crimes pavorosos em Los Angeles. A jornalista marca um encontro com o assassino conhecido como Eddie Quist (Robert Picardo) e ao conhecê-lo, Karen fica perturbada.

Devido esse trauma,  ela pede ajuda para o psiquiatra Dr. Georgge Waggner (Patrick Macnee) que sugere para Karen uma temporada em uma colônia experimental no campo, onde ela poderá participar de terapias em grupo. Ela e o marido Bill Neill (Christopher Stone) decidem ir para o local.
Gritos de Horror (1981)
Mas o que o casal não poderia imaginar é que estariam indo para uma sociedade secreta ou colônia de lobisomens.
Gritos de Horror (1981)
Essa colônia foi criada pelo próprio psiquiatra que deseja evitar a exposição desnecessário dos lobisomens perante os seres humanos. Karen começa a perceber que algo estranho vem ocorrendo no local e enquanto isso, seus amigos e colega de trabalho iniciam uma investigação sobre o assassino que supostamente estaria morto, mas descobrem que o corpo do indivíduo havia desaparecido.
Gritos de Horror (1981)
A partir desse momento, os lobisomens revelam seus verdadeiros instintos e Karen vai ter que lutar contra a colônia inteira para não ser a próxima vítima deles.
Gritos de Horror (1981)
"Grito de Horror" é um filme interessante, apresenta transformações incríveis dos lobisomens, além de ser engraçado. Claro que o filme tem todo o seu mérito, até porque ganhou o prêmio de melhor filme de terror daquele ano.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 91 minutos
Gênero: Terror, Trash
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 8,5