Filme: Crash - Estranhos Prazeres (1996) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, março 24, 2014

Filme: Crash - Estranhos Prazeres (1996)

"Crash" é um filme que mexe com o psicológico de qualquer pessoa. É considerado por muitos como uma obra-prima da carreira insana do diretor David Cronenberg. O roteiro assinado por Cronenberg é baseado no romance homônimo de JG Ballard. O lançamento aconteceu em 1996 deixou o mundo perplexo com quantidade de cenas de violência, sexo e insanidade.

O filme mostra a estranha relação do casal James Ballard (James Spader) com sua esposa Catherine Ballard (Deborah Kara Unger). Pois ambos tem relações extraconjugal e em suas conversas revelam um para o outro detalhes sobre essas relações.

No entanto, James acaba se envolvendo num grave acidente automobilístico, sendo atingido por outro veículo no qual estava um casal, a mulher sobrevive, mas o homem acaba falecendo. Após o período de recuperação, James reencontra a mulher acidentada e eles acabam se tornando amantes. Helen Remington (Holly Unter) leva James até um grupo de malucos que tem por fetiche a reconstrução de acidentes de carros, no qual pessoas famosas perdem a vida.

Uma das cenas mais marcantes é do acidente provocado entre um Porche 550 e um Ford Custan Tudor 1950. Após a exibição todos acreditam que James Dear está morto, mas ele ressurge mais vivo do que nunca, numa inacreditável descarga de adrenalina. Ao chegar em casa, James relata todos os fatos para sua esposa que fica cada vez mais atraída por esses estranhos prazeres. A partir desse momento, ambos irão se envolver nas mais bizarras aventuras.

"Crash - Estranhos Prazeres" mostra que a mente humana é capaz de coisas inacreditáveis para saciar os seus desejos mais primitivos. As pessoas são conduzidas por atos muitas vezes irracionais para realizar os fetiches absurdos e alcançar o auge dos prazeres. É considerado o melhor filme do diretor Cronenberg, também o mais frenético, mas sua ousadia predomina nos outros tantos filmes de sua carreira

O filme serve como uma análise comportamental do ser humano e dos seus desejos mais secretos, principalmente, no que se refere ao sexo, pois todos os elementos são postos a prova como relações extraconjugais, entre homossexuais, em locais arriscados ou situações com risco de vida. 

Filme: Crash - Estranhos Prazeres (1996)
BIZARRO; FRENÉTICO; PROVOCATIVO; OUSADO


Duração: 100 minutos
 
Categorias: Drama
 
Classificação: 18 anos