Filme: "Jobs (2013)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, outubro 15, 2013

Filme: "Jobs (2013)"

"Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.

Esse foi um dos filmes mais aguardados de 2013 e certamente foi "Jobs" que nos apresentou parte da vida do grande gênio da tecnologia. A direção foi de Joshua Michael Stern.

A história começa em 2001, no Apple Town Hall, local em que Steve Jobs (Ashton Kutcher) apresenta ao mundo o iPod. Logo em seguido somos levados por um flashback para o ano de 1974, época das grandes descobertas de Jobs, momentos de indecisão em relação à faculdade e inspirações através da sua vida hippie.
Jobs hippie
Na universidade, Jobs se torna amigo de Daniel Kottke (Lukas Hass), compartilhando momentos e alucinações, juntamente com eles está Chris-Aan Brennan (Ahna O'Rully), sua namorada, que fica grávida, mas Jobs se recusa a assumir o filho.
Jobs e namorada
Após dois anos, Jobs vai estagiar na Atari e descobre sua inabilidade para trabalhar com chefes, isso se dá devido a sua personalidade intempestiva. Nesse mesmo período, Jobs fortalece a sua amizade com Steve Wozniak (Josh God), com quem elabora o primeiro computador da Apple, mesmo não obtendo sucesso na apresentação, os dois conseguem o primeiro comprador.
Jobs e amigo
Logo depois, eles passam a trabalhar no projeto "Apple II", ao lado de Kottke e alguns ajudantes. Isso desperta a atenção de Mike Maskkula (Dermont Mulsoney), um grande investidor que decide investir alto no projeto de Jobs.
Jobs e um amigo
Mas a medida que crescia profissionalmente, Steve Jobs demostra um comportamento temperamental e de difícil convivência.
Jobs e amigos
Eu conhecia pouco sobre a vida de Steve Jobs, só o suficiente para saber que ele foi um gênio da tecnologia, mas através deste filme conheci o homem que tinha ideias fabulosas e um temperamento complexo. "Jobs" mostra claramente um ser humano brilhante, sonhador e altamente prepotente.
jobs real
Essa biografia aborda uma parte da vida de Steve Jobs, de 1974 à 2001. Ainda ficaram inúmeras lacunas para serem preenchidas sobre esse homem que deixou seu nome registrado para sempre na história.

Uma das minhas frases preferidas é de Jobs: "Aqueles que são loucos suficiente para achar que podem mudar o mundo, são afinal os que têm alguma chance em fazê-lo."
Confira mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 128 minutos
Categorias: Biografia, Drama
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 7,9