Filme: "Dragão Vermelho (2002)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, setembro 25, 2013

Filme: "Dragão Vermelho (2002)"

"Nossas cicatrizes tem o poder de nos lembrar que o passado foi real."

"Red Dragon" é o terceiro filme da Quadrilogia "Hannibal", são filmes perturbadores que colocam na nossa frente o poder da mente humana. O filme foi dirigido por Brett Ratner e seu lançamento aconteceu em 2002.

Aqui, o famoso psiquiatra forense e psicopata canibal Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) volta como um coadjuvante de luxo neste thriller empolgante. Como sempre, Dr. Lecter é manipulador e consegue nos hipnotizar com seu charme (maior dom de um psicopata).
Dragão Vermelho
O filme começa com um jantar oferecido pelo Dr. Lecter para alguns amigos e o prato principal foi feito com pâncreas, rins, coração e outros órgãos vitais das suas vítimas (isso mesmo, carne humana), é claro que ele não revela isso aos seus convidados. Na sequencia vemos o agente Will Graham (Edward Nortan) tentando capturar o psiquiatra-psicopata, mas é ferido gravemente, Dr Lecter também é ferido.
Ambos se recuperam dos ferimentos, Dr. Lecter é preso por uma série de crimes e Graham decide se aposentar. Passado alguns anos, o ex-agente é convidado pelo seu antigo chefe Jack Crawford (Harrey Kertel) para ajudar a solucionar uma série de crimes que está deixando a cidade em pânico. O novo serial killer é conhecido por 'Fada dos Dentes' devido seu costume macabro de deixar impressões dentárias nos corpos de suas vítimas.
Todos os agentes do FBI procuram conexões entre os crimes, tentando descobrir o perfil das famílias assassinadas, mas sem obterem nenhum sucesso, Graham decide entrar em contato com seu 'quase assassino', pois só o Dr Lecter consegue compreender a mente de um serial killer.
Dragão Vermelho
O psiquiatra-psicopata se interessa pelo caso e no decorrer do filme ficamos pasmos com os jogos psicológicos que o Dr Lecter faz a Graham.
Dragão Vermelho
Mas Dr. Lecter não está apenas ajudando o ex-agente, durante as conversas ele consegue informações da família de Graham e repassa essas informações para o 'Dragão Vermelho' mais conhecido como 'Fada dos Dentes'.
Dragão Vermelho
Mas já diz um velho ditado: 'Os brutos também amam' e o serial killer se encanta pela deficiente visual Reba-McClane (Emily Watson) e devido a esse sentimento, o 'Dragão Vermelho' comete algumas falhas e Graham consegue identificar o monstro, trata-se de Francis Dolarhyde (Ralph Fiennes). 
Dragão Vermelho
"Dragão Vermelho" tem um final surpreendente e sensacional, causa uma tensão extrema ao ponto de doer o corpo inteiro. E passamos o filme inteiro intrigados com a astúcia, inteligência e classe do Dr Lecter que apesar de ser um psicopata, ele consegue nos seduzir com seu charme, é um homem enigmático.
O destaque desse filme é os diferentes perfis psicológicos apresentados no decorrer do enredo, mostrando que traumas de infância podem transformar uma pessoa em um monstro.
"Dragão Vermelho" é um clássico do suspense, cheio de reviravoltas, com personagens apaixonantes e repugnantes ao mesmo tempo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 124 minutos
Gênero: Suspense, Policial, Drama
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 9,6