Filme: "Antes Que Termine o Dia (2002)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, setembro 02, 2013

Filme: "Antes Que Termine o Dia (2002)"

"Se você tivesse uma segunda chance para consertar algo do passado, o que você faria?"

Este filme mexe com a nossa sensibilidade, um romance emocionante que faz repensarmos nas atitudes que temos perante a vida. Um filme belíssimo que foi dirigido por Gil Junger e seu lançamento aconteceu em 2002. "If Only" trás uma mensagem maravilhosa! Deixamos tudo para amanhã... nos sentimos donos do destino e teremos sempre o amanhã ali na frente para fazermos tudo o que quisermos... mas e se esse amanhã não chegar, ou melhor, se aquela pessoa que tanto amamos não estiver mais lá esperando por nós...

O filme conta a história de um jovem casal, Samantha Kingston (Jennifer Love Hewitt) é casada com Ian Wyndham (Paul Nicholls) tem muitos planos para o futuro. Enquanto ela faz tudo pelo seu amado, ele está empenhado em sua carreira e amigos.
Antes Que Termine o Dia
Após um dia cheio de desastres, Sam decide terminar seu relacionamento, ela sai do restaurante e entra num táxi, no entanto, esse taxista era o mesmo que Ian tinha tomado poucas horas antes. O motorista apenas diz: "aprecie o que tem. Ame-a". Ian corre atrás do carro, mas acontece um acidente fatal, Sam morre.
Mas no dia seguinte algo misterioso acontece e Ian está vivendo o dia anterior. Agora ele tem a chance de mudar os eventos que tiraram a vida de sua amada.
E no momento em que Ian entra no taxi, ele percebe que é o mesmo taxista do dia anterior e este lhe dá o mesmo conselho do dia anterior: "aprecie o que tem. Ame-a". O motorista do táxi seria um sinal do destino, alertando Ian de que algo vai acontecer e vai mudar sua vida para sempre. A partir desse momento Ian transforma esse dia em algo mágico, inesquecível e perfeito.
Antes Que Termine o Dia
Ele proporciona o melhor dia que Sam já teve ao seu lado.
Antes Que Termine o Dia
E no fim daquele dia perfeito Ian declara todo seu amor para Sam: "Eu a amo desde o dia que a conheci, mas não me permiti sentir isso até hoje, cada escolha foi diferente, e minha vida mudou completamente. Aprendi que quando se faz isso, vive-se inteiramente. Não importa se tem 5 minutos ou 50 anos. Samantha, se não fosse por hoje ou por você, nunca conheceria o amor. Obrigado por ser a pessoa que me ensinou amar... e ser amado." E algo inesperado acontece que nos deixa perplexos na frente da tela.
"Antes Que Termine o Dia" é um filme que nos faz pensar como seria nossa vida se seguíssemos caminhos diferentes? E se soubéssemos que teremos apenas mais um dia de vida, como viveríamos esse último dia? Será que mudaríamos o passado ou passaríamos mais tempo com quem amamos? 
Acreditando ou não no destino, devemos viver cada dia como se fosse o único dia de nossas vidas. 

Confira mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 92 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Drama, Fantasia
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,6