Filme: "P. S. Eu Te Amo (2007)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, agosto 29, 2013

Filme: "P. S. Eu Te Amo (2007)"

"P.S. I Love You" um dos filmes mais romântico, sensível e poético das últimas décadas, sendo baseado no livro "P. S. I Love You" da escritora irlandesa Cecilia Ahern. O filme foi dirigido por Richard LaGravenese e seu lançamento aconteceu em 2007.

O filme conta a história de Holly Kennedy (Hilary Swank) que está frustada com sua profissão, ela é casada com Gerry (Gerard Butler), um divertido irlandês. Ambos são completamente apaixonados, apesar das brigas constantes e dificuldades financeiras, o amor persiste e resiste a todas as provações. Mas uma grave doença tira a vida de Gerry.

Holly fica completamente desamparada para viver essa nova realidade, entrando em uma profunda depressão, se isola de todos, ela só queria reviver cada lembrança do seu querido amado.

Mas no dia do seu aniversário ela recebe algo que inicialmente à assusta, uma mensagem de Gerry gravada pouco antes dele falecer, essa mensagem diz que ela irá receber várias cartas dele.
Essas cartas começam a chegar de forma misteriosa em sua caixa de correios. Todas são assinadas por Gerry com um "P. S.  I Love You". Cada carta indica um caminho que Holly deve seguir e assim se recuperar da perda do marido, ele a guia de volta para a vida.

A princípio sua mãe, Patrícia (Kathy Bates) não concorda com essas mensagens, pois ela acredita que as cartas só servem para mantém Holly presa a um passado que não voltará.
P. S. Eu Te Amo
E as suas amigas leais, Sharan (Gina Gershon) e Denise (Lisa Kundrow) embarcam nas ideias de Gerry, apesar de se preocuparem com o equilíbrio emocional de Holly.
P. S. Eu Te Amo
Ela também tem a ajuda do charmoso Daniel (Harry Conniack Jr.), um amigo fiel e apaixonado.
P. S. Eu Te Amo
Não são os amigos e nem a família que tiram Holly do fundo do poço, mas o vínculo do amor que à unia a Gerry, um vínculo mais forte que a própria morte. A vida é cheia de mistérios e só vivendo-a intensamente cada momento é que poderemos decifrar seus enigmas, e o destino preparou surpresas para Holly e sua mãe...
P. S. Eu Te Amo
"Encontrar alguém que amamos e sermos amados é um sentimento maravilhoso. Mas encontrar uma alma gêmea é um sentimento ainda melhor. Uma alma gêmea é alguém que entende você como nenhuma outra pessoa, que ama você como ninguém, que estará ao seu lado para sempre, independentemente do que aconteça. Dizem que nada dura para sempre, mas acredito firmemente que, na verdade, para algumas pessoas, o amor continua vivo depois da morte."
P. S. Eu Te Amo
"P. S. Eu Te Amo" não aborda apenas o amor entre casal, mas vai além, aborda o amor entre a família e o amor entre amigos que são laços muito fortes.

Com um mix de comédia, drama e romance, faz nos emocionar e rir ao mesmo tempo... Um dos melhores filmes que falam de amor dos últimos tempos. Faz pensarmos na vida, principalmente nos momentos desperdiçados com brigas e discussões, que poderiam ser "momentos ganhados" com abraços e palavras de doçura. 

Confira mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 126 minutos
Gênero: Drama, Romance
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0