Filme: "O Código Da Vinci (2006)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, agosto 25, 2013

Filme: "O Código Da Vinci (2006)"

O Código Da Vinci (2006)"Algumas pessoas temem o que elas não entendem."

"The Da Vinci Code" é o segundo livro dessa trilogia, sendo composta por "Simbologia Religiosa" e "Maçonaria", mas na adaptação feita para o cinema, foi tratado como a primeira aventura de Longdon. A direção foi de Ron Howard e seu lançamento aconteceu em 2006.

Quem lembra da polêmica que o livro causou e com o filme não foi diferente... Li o livro antes de assistir o filme, e por incrível que pareça, gostei bem mais do filme. Já revi diversas vezes e sempre encontro novos elementos que me prendem e me sugam para dentro da trama, não sou fã das teorias de conspiração, mas essa é diferente, é envolvente e instigante, reflexiva também. Sobre a polêmica, na minha opinião quem tem fé verdadeira jamais ficaria abalado se os fatos relatados no filme fossem verídicos.


O Código Da Vinci (2006)
A história tem início quando o curador de artes Jacques Saunière (Jean-Pierre Marielle) é assassinado e o especialista em simbologia Robert Longdon (Tom Hanks) é chamado para ajudar a polícia a desvendar esse crime.
O Código Da Vinci
Quando Langdon vê uma foto do crime, leva um susto, o homem está nu, com um pentagrama desenhado na barriga e em volta do corpo havia um círculo representando o Homem Vitruviano
O Código Da Vinci
Nesse momento Landon cancela a noite de autógrafos e acompanha o policial, este o leva até o Museu de Louvre, local onde ocorreu o assassinato, lá Langdon conhece Sophie Neveu (Andrey Tauton), especialista em criptologia e neta de Saunière.
O Código Da Vinci (2006)
A partir desse momento, muitos segredos guardados a milhares de anos começam a ser revelados, dentre os muitos que vem a tona, surge a revelação de uma sociedade secreta conhecida como "Priorado de Sião", uma desmembração dos "Cavaleiros Templários", que protege um segredo sobre o "Santo Graal" (o Cálice de Cristo), guardado desde a época de Jesus Cristo.
O Código Da Vinci
Uma conspiração ardilosa está por trás desse assassinato e esta não medirá esforços até finalizar seus objetivos. Nesse momento os fatos são distorcidos e Langdon passa a ser o principal suspeito do crime, ele inicia uma corrida contra o tempo, ao lado de Sophie, para provar sua inocência.
O Código Da Vinci
Na busca pelo verdadeiro assassino, eles acabam encontrando um amigo do simbologista, Sir Leing Teabing (Ian McKellen), um historiador britânico, cavaleiro da Coroa e Mestre no Graal. Ele revela aos dois, os segredos ocultados nas obras de Leonardo Da Vinci, que havia sido um grã-mestre do Priorado de Sião.
O Código Da Vinci
Mas durante as investigações, Langdon e Shopie vem seus planos darem errado devido a oposição de Silas (Paul Betanny), um monge albino, ele é numerário do Opus Dei, sendo orientado pelo diretor do Opus Dei, o Bispo Manuel de Aringonosa (Alfred Molina), o qual salvou a vida de Silas, recebendo eterna gratidão por parte do albino.
O Código Da Vinci
A história se desenrola quando Shopie descobre o real motivo que ocasionou a morte de seus pais em um acidente de carro.
O Código Da Vinci
Para quem gosta de um bom suspense, que de alguma maneira envolva religião ou toque em assuntos relacionados com o Catolicismo ou o Vaticano, este é um filme perfeito, além do mais, os lugares são magníficos, transformando o filme em uma verdadeira obra de arte.
O Código Da Vinci
Após assistir o filme, resolvi me aprofundar no assunto, além de ler o livro, fiz inúmeras pesquisas relacionadas ao Priorado de Sião, Opus Dei, pentagrama, Obras de Leonardo Da Vinci, Cavaleiros Templários, Formação da Bíblia, Imperador Constantino, Os Evangelhos, Os Apócrifos, a vida de Maria Madalena e a vida de Jesus Cristo e observei que existem muitas verdades que ainda virão a tona.
O Código Da Vinci (2006)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 149 minutos
Gênero: Mistério, Policial, Drama
Classificação: 14 anos
Nota: 9,6