Filme: "Cartas para Julieta (2010)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, agosto 27, 2013

Filme: "Cartas para Julieta (2010)"

Cartas para Julieta (2010)"E se você tivesse uma segunda chance para encontrar seu verdadeiro amor?"

"Letters to Juliet" é um filme encantador e apaixonante dirigido por Gary Winick e lançado em 2010 que relata como Julieta (protagonista do romance de William Shakespeare) continua viva na imaginação das pessoas que enviam cartas para Verona, na Itália, cidade natal do mais famoso casal de amantes de todos os tempos, Romeu e Julieta. As cartas chegam de todas as partes do mundo, enviadas por pessoas que procuram orientações afetivas.

Quando a jovem e aspirante a escritora Sophie (Amanda Seyfried) viaja para Verona com seu noivo Victor (Grael Garcia Bernal) ela sonha com uma "pré lua-de-mel", no entanto, se decepciona com seu noivo, pois ele está deslumbrado e ocupado demais conhecendo queijos, vinhos e fazendo novas parcerias para seu restaurante.
Cartas para Julieta (2010)
A solidão começa a tomar conta de Sophie e ela decide conhecer a cidade se deparando em um lugar mágico, local onde algumas mulheres se reúnem para responderem cartas direcionadas a Julieta, Sophie decide ajudar as voluntárias e por coincidência encontra uma carta escrita à 50 anos.
Cartas para Julieta (2010)
Essa carta é de Claire Smith (Vanessa Redgrave). Nessa carta, Claire ainda jovem, perguntava como deveria prossegui com seu amado Lorenzo, seu grande amor que era desaprovado por sua família, uma vez que ela o havia abandonado.
Cartas para Julieta (2010)
Sophie responde a carta, e para sua surpresa recebe retorno de Claire que fica animada e esperançosa em reencontrar seu amor de juventude.
Cartas para Julieta (2010)
Elas embarcam em uma grande aventura com Charlie (Christopher Egan), neto de Claire, que mesmo reprovando a ideia de Sophie decide viajar com elas para cuidar de sua avó. Mas encontrar o grande amor de Claire não será tarefa fácil, já que existem muitos italianos com o nome de Lorenzo. E o conselho que Sophie deu a Claire pode servir para ela mesma... 
Cartas para Julieta (2010)
O filme deixa aquela sensação gostosa de que nunca é tarde demais para encontrar o verdadeiro amor. "Cartas para Julieta" é um filme delicioso de assistir, com uma história simples e linda, paisagens belíssimas que fazem a gente sentir vontade de largar tudo e viajar para essa cidade mágica e romântica. 
Cartas para Julieta (2010)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 105 minutos
Gênero: Comédia Românica, Drama
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 9,1