Filme: "Lobo do Mar (2009)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, maio 07, 2017

Filme: "Lobo do Mar (2009)"

"Bem vindo ao Zoológico Humano."

"Sea Wolf" é um filme razoável roteirizado e dirigido por Mike Barker, e adaptado do livro de mesmo nome escrito por Jack London. Foi lançado em 2009 direto em DVD. 

Descobri a existência deste filme através de uma sugestão que recebi nos comentário, mas infelizmente o filme não me agradou, talvez seja porque já li o livro que deu origem ao filme, e convenhamos, o livro é maravilhoso, bem superior ao filme.

A trama gira em torno de Wolf Larsen (Sebastian Koch), conhecido como Lobo do Mar, ele comanda seu navio, o Ghost, com mão de ferro, disputando a valiosa caça de focas com outro barco, o Macedônia, onde vive seu irmão Death (Tim Roth).
Certo dia, Wolf resgata do mar o jovem crítico literário Humphrey Van Weyden (Stephen Campbell Moore) e o obriga a trabalhar como marinheiro.
Maud (Neve Campbell), filha do dono do Macedônia e sobrinha de Wolf, foge de uma armadilha mortal e acaba se abrigando no navio Ghost.
No entanto, a rivalidade entre o Lobo do Mar e o jovem Humphrey se torna um jogo perverso, ambos lutando não só pelo poder, mas também pelo amor da recém-chegada.
Como acontece com a maioria das adaptações, o filme "Lobo do Mar" é bem fraco se comparado ao livro, mesmo seguindo fielmente à obra literária. Não é um filme ruim, mas por ser muito longo acaba sendo cansativo em alguns momentos. Os 150 minutos de duração e o enredo fraco provavelmente são os pontos negativos do filme.
Por outro lado é importante ressaltar a fotografia muito bonita que funciona como a base dramática desta obra e os diálogos tensos, que a todo momento instiga o espectador à reflexões e questionamentos sobre a condição humana. 
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 150 minutos
Categorias: Aventura, Drama, Romance
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 6,8